CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACIJU JOVEM

ACE de Juruaia-MG cria núcleo de empreendedorismo jovem

Objetivo do grupo é trazer inovação para o comércio local, além de estimular o associativismo e o empreendedorismo entre os jovens

20 de julho de 2021 - 18:17

A cidade de Juruaia, no interior de Minas Gerais, acaba de ganhar um núcleo de empreendedorismo jovem. Com o apoio do programa Transformar, da CACB e do Sebrae, e da Federaminas, a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) lançou mais um braço de atuação da entidade em prol do associativismo e do desenvolvimento empresarial do município.

De acordo com a presidente da Associação Comercial, Tânia Rezende, a criação da Aciju Jovem vai permitir que novos empresários tenham acesso a informação cada vez mais cedo e possam contribuir com a continuidade e o desenvolvimento do associaitivismo no polo da lingerie do município. “O associativismo é o grande responsável por sermos reconhecidos nacionalmente, e queremos que esse trabalho continue e se fortaleça”, destaca.

A expectativa da presidente é de que os jovens tragam à associação novas ideias e apoio para o desenvolvimento da entidade. “Tenho certeza de que com esse gás que eles estão trazendo teremos algumas boas mudanças, além de novos serviços e novos produtos para os nossos associados”, aponta Tânia.

O empresário Valdimar Alans será o primeiro presidente da Aciju Jovem e assume o posto já de olho na renovação do cenário econômico do país, nos novos olhares dos jovens empresários e na oxigenação do segmento. “Vejo que o núcleo trará uma grande contribuição para a economia da cidade, muito por conta dos novos modelos de comercialização e do uso de novas tecnologias, fundamentais para o funcionamento do nosso mercado. Além disso, queremos estimular o empreendedorismo jovem, com pessoas ainda mais capazes de assumirem a gestão de uma empresa”, afirma.

Segundo Alans, ao lado de uma diretoria muito técnica e competente que foi formada, a Aciju Jovem pretende trabalhar para a formação de novos e bons profissionais para o polo de lingerie, mas não só. “Também queremos melhorar a performance do comércio local e fazer trabalhos sociais que envolvam empresários, mas que prestigiem toda a comunidade”, explica.

Além de projetos voltados à sucessão de cargos e ao entretenimento, o grupo deve iniciar nas próximas semanas um movimento em prol da saúde mental e do bem-estar dos empreendedores e colaboradores que vestem a camisa das empresas, mas que, neste período de pandemia, foram abalados psicologicamente. “Queremos trazer um olhar um pouco mais saudável para o trabalho dessas pessoas. A verdade é que projetos não faltam, seja em parceria com a Aciju ou com a Câmara da Mulher Empreendedora da entidade, muita coisa boa está por vir nos próximos meses”, concluir Alans.

A nova diretoria da Aciju tomou posse na semana passada e tem mandato vigente até 30 de junho de 2023.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311