1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACECS

ACE de Cruzeiro do Sul-AC completa 111 anos neste domingo

Ao longo de sua existência, a entidade sempre esteve à frente de importantes lutas do município

27 de junho de 2020 - 12:06

Atual diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul

Neste domingo, 28 de junho, a Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (Acecs), no Acre, celebra 111 anos de existência. Nascida em 1909, da luta contra altos impostos, um ano após sua fundação pôs seus associados na linha de frente do movimento autonomista, preconizando uma reforma administrativa que lhes desse mais autonomia no Departamento do Alto Juruá.

O maior desafio da entidade sempre foi a luta por levar mercadorias ao extremo ocidente brasileiro. Por muitos anos, os produtos só chegavam por barco, pelo Rio Juruá, ou por avião. Um sonho acalentado por décadas pela ACE, a abertura da BR 364, concluída apenas em 2011, libertou o município e deu uma nova dinâmica ao comércio na região.

Agora, o objetivo é a integração com a região peruana do Ucaiali, um mercado cheio de oportunidades, a menos de 200 km de Cruzeiro do Sul.

A centenária Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul se orgulha não apenas de estar diretamente ligada à história do município, mas por ter protagonizado lutas que buscavam o desenvolvimento e a melhoria da vida das pessoas que habitam a bela região do Alto Juruá.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311