1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACICG

ACE de Campo Grande-MS dá posse ao novo presidente

Em reunião realizada nesta quinta-feira (23), João Polidoro passou o bastão a Renato Paniago. George Pinheiro, presidente da Unecs e da CACB, participou por videoconferência

23 de abril de 2020 - 21:53

O empresário campo-grandense da área de tecnologia Renato Paniago tomou posse como presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) nesta quinta-feira (23), em reunião restrita e com a presença virtual de alguns membros da nova Diretoria da entidade, além do presidente da Unecs e da CACB, George Pinheiro.

Durante sua fala, Pinheiro comentou a atuação do Comitê de Comércio, Serviços, Varejo, Bares e Restaurantes, coordenado por ele, e que tem como objetivo manter contato direto com o governo federal, atualizando o Executivo quanto às necessidades dos empresários durante o período de crise causada pela Covid-19.

“Todas as medidas de acesso ao crédito que o governo tomou têm grande dificuldade de chegar a todos os empresários. Hoje consultei os presidentes das federações estaduais do Sistema CACB e em todos eles a situação é a mesma: em nenhum deles os empresários estão sendo amplamente atendidos pelos bancos”, disse.

O presidente da Unecs e da CACB defendeu a democracia brasileira e lembrou que todos devem estar atentos com o que tem acontecido com o Brasil, que além da pandemia, enfrenta também um embate político entre os três Poderes.

Por fim, Pinheiro parabenizou a atuação de João Polidoro, que deixa a Presidência da ACICG, e parabenizou Paniago pela posse. “O trabalho do Polidoro foi impecável e sempre em sintonia com a CACB, tenho certeza de que o Renato fará um trabalho à altura e muito competente para enfrentar este momento tão difícil para os empresários de todo o Brasil”, afirmou.

Renato Paniago. Foto: Reprodução

Paniago destacou a preocupação de assumir a entidade em um período desafiador, mas garantiu esforço para manter o nível de trabalho que já vinha sendo feito. “É uma tarefa que encaro com muita honra e interesse”, declarou.

“Tudo o que construímos foi a várias mãos e mentes, com apoio dos associados e da Diretoria. Agradeço a confiança depositada em mim e saio com a certeza de que o Renato será o melhor presidente que a ACICG já teve”, disse Polidoro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311