1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNME

ACDF trabalha na implantação de um conselho de mulheres empresárias

Tânia Rezende, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), da CACB, visitou a ACDF na terça-feira (12)

13 de março de 2019 - 17:14

O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da CACB está trabalhando na implantação de uma unidade no Distrito Federal. Na última terça-feira (12), um grupo de cerca de 40 mulheres estiveram na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) para discutir oportunidades diante de realidades econômicas diversas e debates de como enfrentar o mundo dos negócios para mulheres.

O presidente da ACDF, Fernando Brites, promoveu um almoço para o grupo. Ele agradeceu a presença de todos e garantiu que a casa está aberta para apoiar mulheres que querem empreender. “Nosso país passa por transformações que devem garantir a sobrevivência de todos. É preciso buscar soluções para erros brutais que esbarram no desenvolvimento e no empreendedorismo”, declarou.

Além da presidente do CNME, Tânia Rezende, também estiveram na reunião as deputadas distritais Julia Lucy e Paula Belmonte, a secretária da Mulher do DF, Erika Filippelli, e o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende. “Foi um dia muito produtivo para nos conhecer. Um momento de conscientização com relação às nossas leis e do quanto a mulher precisa alcançar a igualdade pela qual lutamos”, disse Tânia.

“Entendo que as oportunidades devem ser iguais para todos e acho que o empreendedorismo deve ser uma forma de ver a vida”, afirmou a deputada Julia Lucy, seguida por Paula Belmonte, que defendeu que o empreendedorismo deve ser ensinado nas escolas.

A coordenadora do Conselho da Mulher Empresária do Distrito Federal/ACDF, Patrícia Ribeiro Rêgo, afirmou que se constata que o potencial do “capital humano” vai muito além ao do “capital material”, especialmente neste movimento de transformação do empreendedorismo feminino, do qual participam mulheres valorosas e que fazem a diferença. “Darei apoio ao presidente Fernando Brites e espero poder contribuir para esse relevante trabalho desenvolvido no Brasil pela presidente Tânia”, declarou.

De acordo com Tânia, o conselho do DF está na etapa de criação do regimento interno, que segue o manual do CNME. “As diretrizes de trabalho já foram determinadas e o próximo passo é elegermos a Diretoria”, explicou.

Após o encontro na ACDF, o grupo esteve na sede do Sebrae Nacional, onde foram recebidas pelo diretor de Administração e Finanças da entidade, Carlos Melles. Elas foram apresentadas à equipe de trabalho de Melles, que se colocou a disposição para apoiar os projetos do CNME.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311