1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / AL-Invest 5.0

Academy 2019 aborda digitalização e internacionalização de empresas

O evento é realizado pelo AL-Invest 5.0 e direcionado para executivos de câmaras empresariais. A superintendente da CACB, Juliana Kämpf, participa

28 de junho de 2019 - 14:57

Entre os dias 24 e 28 de junho, em Paris (França), foi promovido o Academy, evento realizado pelo AL-Invest 5.0 e direcionado para executivos de câmaras empresariais que desejam desenvolver colaborações interinstitucionais, além de promover seus conhecimentos e boas práticas.

O evento foi dividido em quatro cursos centrais: 1- Digitalização de organizações empresariais e serviços digitais para MPEs; 2- Serviços e benefícios para novos membros das câmaras: Milenials, centenials e startups; 3- Tendências na internacionalização de empresas e organizações empresariais; e 4- Comunicação e vendas digitais.

Representando a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), estão presentes a superintendente, Juliana Kämpf, o coordenador executivo, Carlos Rezende, e as analistas de projetos Gabriele Oliveira e Orielly Galimberti.

“O conhecimento adquirido ao longo destes quatro dias será muito enriquecedor não apenas para a CACB, mas para todas as entidades que atendemos através do AL-Invest 5.0”, diz Juliana Kämpf.

Segundo a avaliação do coordenador executivo, o evento “foi uma ótima oportunidade para as entidades empresariais trocarem experiências e adquirirem conhecimentos inovadores sobre gestão, de forma a melhorar a oferta de produtos e serviços, além de fortalecer as conexões para estimular o associativismo, uma de nossas maiores missões para o desenvolvimento da micro e da pequena empresa”.

O município de Maringá, no Paraná, contou com um representante no Academy. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Michel Felippe Soares, ressalta que o Academy é um espaço com palestras e debates sobre temas vivenciados na rotina de entidades empresariais e, por isso, permite identificar as práticas realizadas em vários países que podem ser implantadas nas instituições brasileiras: “Em especial, chama a nossa atenção a revolução tecnológica ligada ao mundo digital. Além disso, a ocasião desperta, de uma maneira bastante forte, a necessidade de internacionalização das nossas empresas associadas, a relevância do papel da entidade nesse processo e o impacto econômico gerado. Por outro lado, se configura em oportunidade para apresentarmos os exemplos positivos que temos no Brasil”, explica o líder da Acim, entidade contemplada no AL-Invest 5.0 desde 2017.

Além da participação na iniciativa europeia, a Acim é a associação comercial brasileira com o maior número de empresas e núcleos setoriais no Empreender, programa da CACB em prol do crescimento dos micro e pequenos negócios brasileiros. Desde o início de sua execução, em 2000, a Acim calcula 67 núcleos setoriais e quase mil empresas envolvidas.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311