1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CELEBRAÇÃO

Abras comemora 50 anos em jantar com o presidente Temer

Temer recebeu o título de Comendador da entidade e se disse muito grato pelo que os supermecadistas fazem pelo Brasil

09 de novembro de 2018 - 16:25

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promoveu na noite de ontem (08), na sede da Fecomercio, em São Paulo, um jantar especial de comemoração dos seus 50 anos de fundação. O evento reuniu empresários do autosserviço de diversas regiões do Brasil e também celebrou o Dia Nacional do Supermercado. O presidente da CACB, George Pinheiro, prestigiou o evento, que recebeu, ainda, o presidente da República, Michel Temer.

O presidente Temer foi homenageado com o título de Comendador da entidade. Em seu discurso, Temer disse ser interessante o fato de enxergar que o Brasil está sendo colocado no século XXI. “Quando assumi o governo, menos de dois anos e meio atrás, o Brasil ainda estava no século XX. E nós dissemos ‘estamos no século XX’ porque nós tínhamos, por exemplo, uma legislação trabalhista que datava de 1943, não é? Nós tínhamos essa questão da terceirização e outros tantos contratos de natureza trabalhista, que foram modernizados precisamente no nosso governo”, pontuou.

Temer fez uma reflexão sobre o que os supermercadistas pensavam na ocasião da criação da Abras, 50 anos atrás. “Será que pensariam que 50 anos depois haveria uma vibração extraordinária, que este jantar está revelando? A cada momento que eu vejo, a cada manifestação, cada abraço que eu recebo aqui, eu vejo que o setor cresceu enormemente. E crescendo como cresceu, não poderia ficar no comum do varejo, mas deveria alcançar o status que alcançou precisamente no nosso governo. Sou muito grato ao que os senhores fazem pelo Brasil”, declarou.

“Desde 1968, a Abras trabalha em prol do desenvolvimento do setor e pela representatividade da atividade supermercadista no Brasil. Comemorar meio século de história é muito importante para todos os empresários de supermercados, que são guerreiros e conhecem de perto os desafios que passamos para chegar até aqui. Celebrar o aniversário da Abras e o Dia Nacional de Supermercado, juntos, será uma grande alegria para nós”, destaca o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.

 

*Com informações da Abras

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311