1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MULHER EMPRESÁRIA

A sensibilidade feminina impulsiona o empreendedorismo

"Bom Dia Associado", da ACPA, reuniu três "mulheres inspiradoras"

22 de março de 2016 - 20:14
Foto: Débora Paz

Foto: Débora Paz

A sensibilidade de cada mulher é o princípio para impulsionar carreiras e fazer crescer o empoderamento feminino nos ambientes de negócios. O olhar singular de três “Mulheres inspiradoras” convidadas pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) para o “Bom Dia Associado” estimulou a plateia a confiar na natureza do conhecimento delas para potencializar instrumentos, criar ferramentas e técnicas especiais. Em um bate-papo mediado pela jornalista Ana Cássia Hemrich, as empresárias Magali Moraes, Clarice Chwartzmann e Clenir Wengenowicz afirmaram que não existem mais fronteiras para delimitar o lugar das mulheres.

A colunista Magali Moraes destacou que é preciso aliar a empatia, a verdade e a coerência com a sensibilidade. “Carregamos na bagagem o necessário para inspirar muita gente”, avisou Magali. Ela disse que reinventar o cotidiano é o caminho para alcançar novos espaços. Foi deste ponto que a churrasqueira Clarice Chwartzmann partiu para alçar novos voos.

Ao chegar aos 50 anos, a empresária descobriu um novo talento e decidiu que queria ensinar mulheres a fazerem churrasco. “Foi resgatando as memórias de infância que surgiu esse raio fulminante”, contou ela ao revelar que para reiniciar e apostar no novo sonho foi preciso estudar e buscar novas técnicas para estruturar um curso direcionado para o público feminino.

Com a certeza de que empreender também é chão para as heroínas, a empresária Clenir Wengenowicz trocou duas décadas como executiva no segmento de telecomunicação e migrou para o mundo da moda. “Fui desafiada a recomeçar e potencializar o meu talento. Hoje meu envolvimento está em criar novos produtos, novas estampas e atualizar os espaços das lojas”, disse Clenir.

Fonte: Federaminas

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311