Imprensa
Inovação disruptiva

Sérgio Papini participa de painel sobre inovação disruptiva no 10th WCC, em Sydney

A adoção e desafios de novas tecnologias produtivas que revolucionam o mercado foram o foco do painel

22 de setembro de 2017 às 19:50

No último dia do 10th WCC, Sergio Papini, vice-presidente de Assuntos Internacionais da CACB, contribuiu para a discussão em um tema que tem influência no futuro dos negócios: A adoção e desafios de novas tecnologias produtivas que revolucionam o mercado. Além do vice-presidente da CACB, participaram representantes da Australia e Peru.

Mesmo com a inovação disruptiva, que propõe uma mudança tecnológica no modelo de negócios para se adequar ao crescimento do mercado, o foco permanece o mesmo: o consumidor.

De acordo com Papini, os jovens devem ser encorajados a entrar no mundo dos negócios, por trazerem ideias inovadoras. Também foi discutido o papel das Câmaras de Comércio em movimentar a economia e melhor atender ao consumidor.

Para Papini, a credibilidade e a liderança que as Câmaras de Comércio possuem permitiram uma maior integração entre as economias globais. O vice da CACB falou ainda sobre a possibilidade da criação de uma moeda virtual entre as Câmaras de Comércio mundiais, como forma de ampliar essa cooperação.

Para concluir sua participação, Sergio destacou a importância de espalhar as melhores práticas e plataformas para beneficiar os empreendedores por todo o planeta.

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel