Imprensa
12 DE OUTUBRO

Associações comerciais mobilizam cidades para vendas no Dia das Crianças

Lojas estão confiantes no aumento das compras na terceira data comemorativa mais importante do ano para o comércio

9 de outubro de 2025 às 11:55

Imagem da campanha da Associação Empresarial de Pará de Minas, Ascipam, no Dia das Crianças.

As associações comerciais e empresariais de todo o país estão engajadas pelo aumento das vendas em um período de grande consumo no ano: o Dia das Crianças, a ser comemorado no próximo domingo, 12 de outubro. A data é considerada a terceira melhor para varejo, perdendo para o Natal e Dia das Mães.

Em Pará de Minas, a Associação Empresarial, a Ascipam, promove a campanha Compra da Sorte Digital.  O sorteio acontece em 15 de outubro. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar o comércio e movimentar as vendas em datas comemorativas ao longo do ano, premiando consumidores com vales-compras a serem utilizados nas lojas associadas. “Essa ação promove o consumo consciente e contribui para o fortalecimento da economia local”, ressalta a presidente da Acipam, Roseleny de Melo Silva.

Em Marília (SP), as lojas do comércio estão confiantes na elevação das vendas. A Associação Comercial e de Inovação da cidade, a ACIM, realizou reunião com comerciantes e prefeitura com o objetivo de criar atrações, como espaço de diversão e sorteios de prêmios, para que as famílias visitem o comércio. “Teremos atrativos para que crianças e adultos visitem as lojas do centro comercial e ao mesmo tempo tenham entretenimento”, destaca o presidente da ACIM, Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo), localizada em São José (SC), além da mobilização para o comércio, está desenvolvendo ações de cunho social. Ao logo do mês de outubro, atenderão 500 crianças com atividades recreativas e sessões de cinema.

A Ascipam, a ACIM e a Aemflo fazem parte do G50+, grupo criado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) com as associações mais influentes do país.

No Tocantins, o clima também é de otimismo. Em cidades como Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional, lojas de rua, shoppings e franquias já se preparam para o aumento do movimento com promoções, ações temáticas e experiências voltadas às famílias. Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais, a Faciet, Fabiano do Vale, o Dia das Crianças é estratégico para o fortalecimento do varejo.

“As datas comemorativas são fundamentais para a retomada econômica e para o fortalecimento dos negócios, especialmente das micro e pequenas empresas. O movimento de compra aquece o comércio, gera empregos temporários e faz o dinheiro circular nas comunidades”, reforça. Além de estimular o associativismo, a Faciet também atua no fortalecimento do comércio por meio de capacitações, parcerias e articulações institucionais.

Assessoria de Comunicação Social da CACB

Site:Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil
E-mail: institucional@cacb.org.br
Telefone: (61) 99944-4808

Últimas Notícias

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino
NA MÍDIA 22 de outubro de 2026 às 16:10

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360 Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360
NA MÍDIA 21 de outubro de 2026 às 15:03

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027 Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027
SETOR PRODUTIVO 21 de outubro de 2026 às 14:21

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem
SUSTENTABILIDADE 20 de outubro de 2026 às 16:39

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional
ATUAÇÃO POLÍTICA 20 de outubro de 2026 às 15:41

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo
SETOR PRODUTIVO 16 de outubro de 2026 às 15:06

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel