Imprensa
PARCERIA

CACB recebe, em sua sede, o Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae

Cotait é um dos integrantes; vigência do Comitê Temporário da Reforma Tributária é renovada

19 de fevereiro de 2025 às 14:22

 

Alfredo Cotait abriu a “casa” para reunião dos conselheiros do Sebrae Nacional | Fotos: Reisy Ruzzi

A primeira reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae em 2025 foi realizada na sede da CACB, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (19). A Confederação é a única entidade não vinculada ao sistema sindical que integra o Conselho. Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB, é o titular do assento, e Itamar Manso Maciel Júnio, vice-presidente, o suplente. Além disso, a CACB, por meio das federações, tem assento em todos os conselhos estaduais do Sebrae.

Logo na abertura do evento, Cotait lembrou que o Sebrae é o principal parceiro da CACB em toda a sua rede: “Lutamos pelas mesmas causas, quero que os senhores e as senhoras se sintam em casa e que, mais uma vez, possamos colaborar. Estamos juntos!”

Sobre a Reforma Tributária, Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional, disse que entidade segue com “zelo e vigilância”

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, agradeceu a recepção e lembrou que era a segunda vez que a CACB sediava uma reunião do Conselho, referindo-se a um encontro realizado em São Paulo, na sede da associação comercial.

Na hora de sua fala, Itamar Manso lembrou da importância de se manter ativo o Comitê Temporário da Reforma Tributária. Décio Lima garantiu que a entidade permanece com “zelo e vigilância permanente porque é preciso proteger os pequenos”, mas também vê que o segmento “está vivendo um grande momento”. Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae lembrou que foi firmado um acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para acompanhar o assunto. Atendendo a um pedido de Alfredo Cotait, o Conselho decidiu por renovar a vigência do Comitê.

Reunião do Conselho Deliberativo Nacional durou a manhã toda e foi realizada na CACB

A reunião foi comandada por José Zeferino Pedrozo, presidente do CDN, que é diretor financeiro da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

 

Últimas Notícias

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República
CARTA ABERTA 6 de outubro de 2026 às 17:20

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições
MANIFESTO 6 de outubro de 2026 às 12:16

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026 Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026
DIA DO EMPREENDEDOR 5 de outubro de 2026 às 12:54

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração? Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?
ARTIGO 5 de outubro de 2026 às 12:39

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?

Prorrogado o prazo para empresa do Simples Nacional optar sobre forma de recolhimento de novos tributos Prorrogado o prazo para empresa do Simples Nacional optar sobre forma de recolhimento de novos tributos
REFORMA TRIBUTÁRIA 29 de setembro de 2026 às 11:55

Prorrogado o prazo para empresa do Simples Nacional optar sobre forma de recolhimento de novos tributos

Encontro em Salvador mobiliza lideranças e fortalece atuação empresarial Encontro em Salvador mobiliza lideranças e fortalece atuação empresarial
ASSOCIATIVISMO 28 de setembro de 2026 às 12:54

Encontro em Salvador mobiliza lideranças e fortalece atuação empresarial

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel