Imprensa

Mulheres Empreendedoras ganham novo espaço para discussão de projetos

4 de novembro de 2016 às 15:17

Na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro, aconteceu no auditório da Acita, Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, o primeiro encontro do Núcleo da Mulher Empreendedora, do Programa Empreender. O evento reuniu um grupo de mulheres, representando vários segmentos empresariais, com o objetivo de trocar experiências para buscar fortalecimento no mercado.

No início da reunião a consultora do Empreender, Selma Duarte Cruz, apresentou a metodologia do programa, seus objetivos e cases de sucesso de outros Núcleos que estão realizando trabalhos em prol do desenvolvimento econômico e sustentável.

A consultora exibiu propostas de trabalho e os métodos utilizados pelo programa. As empreendedoras mostraram as demandas, de acordo com a experiência de cada uma.  Após discussão sobre vários temas, as mulheres definiram uma linha e quais os objetivos querem alcançar com o programa. O diferencial apresentado pelo Empreender é o envolvimento do empresário em todo o processo. Os problemas e soluções são identificados pelos participantes.

Ficou definido que o grupo irá se encontrar a cada 15 dias, vão estabelecer metas a serem cumpridas e com o trabalho coletivo vão poder conquistar espaço no meio empresarial. De acordo com a consultora Selma Duarte, o Núcleo só funciona se as próprias participantes forem as protagonistas, com foco no resultado e com o trabalho conjunto. “O associativismo tem a capacidade de transformar as pessoas e tornar o trabalho cada vez melhor”, disse Selma.

Maria Lúcia Cunha, empresária e diretora da Acita, é uma defensora do Núcleo e acredita no sucesso do trabalho. “É a oportunidade que temos de trocar experiências e a partir dessa troca poder melhorar o nosso negócio”, garantiu a empresária.

O novo Núcleo formado pelo Empreender é uma ação integrante da Câmara da Mulher Empreendedora, lançada pela Acita no dia 8 de março deste ano.

Programa Empreender

Em Itabira o Programa Empreender teve início em fevereiro de 2016 com o trabalho desenvolvido por empresários do setor de bares, restaurantes e lanchonetes. Outros Núcleos formados pelo programa e que tem apresentado bons resultados são os Núcleos de Beleza e o de Turismo.

O Empreender é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), e  Acita.

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel