Imprensa
Federação

Federaminas premia os melhores consultores e nucleados das ACEs no programa Empreender

Em 2024, mais de 50 associações participaram do Poder da Rede

21 de novembro de 2024 às 11:44

Foto: Federaminas

A Federaminas se prepara para reconhecer os consultores e nucleados das associações comerciais que se destacaram ao longo do programa Empreender 2022-2024, durante a cerimônia de premiação que ocorrerá no próximo 22 de novembro de 2024, como parte do Congresso da Federaminas, no Tauá Resort de Caeté.

Durante o evento, serão premiados aqueles que conquistaram as posições de 1º, 2º e 3º lugares pela sua excelência no desenvolvimento de ações de consultoria, além das mais relevantes iniciativas de crescimento empresarial. A premiação destaca os resultados de um trabalho focado no fortalecimento e desenvolvimento das associações comerciais e empresariais de Minas Gerais.

Ganhadores da Premiação:

1º Lugar: Núcleo de Bares e Restaurantes da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio
2º Lugar: Núcleo Salão de Beleza – Além Hair da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba
3º Lugar: Águias do Empreender da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

Além dos nucleados premiados, os consultores de cada associação comercial também serão reconhecidos com um certificado pelo trabalho e dedicação ao Programa Empreender:

Daniela Reis – Associação Comercial e Industrial de Patrocínio
Alina Mendes Gomes de Freitas – Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba
Joyce Karine Jardim Santos Sobral – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros

O programa Empreender, que oferece consultoria técnica especializada, tem sido essencial para o fortalecimento das associações comerciais e empresariais de Minas Gerais. Por meio do programa, empresas de diversos setores têm acessado ferramentas e soluções inovadoras que contribuem para sua competitividade e sustentabilidade.

Valmir Rodrigues da Silva, presidente da federação mineira, destaca a relevância da premiação. “É um momento de celebrar os profissionais e nucleados que, com seu trabalho e dedicação, ajudam a fortalecer a economia mineira. Este prêmio é um reconhecimento do esforço coletivo para promover o crescimento e a inovação no setor empresarial”, afirmou.

O Congresso da Federaminas será uma oportunidade única para discutir o futuro do associativismo no estado, com a participação de líderes empresariais e especialistas. A premiação é apenas um dos momentos marcantes deste evento, que promete fortalecer ainda mais a parceria entre as empresas mineiras e as associações comerciais.

Sobre os programas:
O Empreender oferece consultoria estratégica para as associações comerciais e seus associados, com foco em melhorar a gestão e aumentar a competitividade das empresas no mercado.

O Poder da Rede, um eixo do Programa Empreender, busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das empresas por meio do fortalecimento das Associações Comerciais e Empresariais (ACEs). A proposta é oferecer suporte ao sistema, qualificando gestores e colaboradores com foco em melhorias nos processos, implementação de novos serviços, ampliação das relações com associados, adoção de boas práticas de gestão e promoção de um ambiente de negócios mais favorável e sustentável.

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel