Imprensa
LEGISLATIVO

CACB participa de lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024

Projetos prioritários e pautas relevantes para o setor fazem parte do documento

20 de março de 2024 às 15:12

Foto: Reprodução/CNI

Representantes da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) participaram nesta terça-feira (19/3) de sessão solene no Congresso Nacional para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024, elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O documento inclui os projetos prioritários e as pautas mais relevantes para o setor produtivo industrial.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, falou sobre o esforço para que o Brasil se torne uma nação próspera, moderna e socialmente e justa. Ele reiterou o compromisso com a Agenda da CNI ao estabelecer, com os líderes, as prioridades do setor. “A eficiência da indústria deve andar de ‘mãos dadas’ com a sustentabilidade”, declarou.

Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, comentou sobre os estímulos a uma indústria inovadora e competitiva. Segundo ele, o Legislativo tem dado respostas rápidas por meio da aprovação de medidas de acesso ao crédito para renovação dos parques industriais, máquinas e equipamentos, aumento dos investimentos e produtividade.

“A indústria sustentável tem foco na descarbonização. Temos que ter incentivos ao empresário que produz como redução de impostos e desburocratização por meio da digitalização e da tecnologia”, disse. Alckmin parabenizou as medidas e projetos que desoneram investimentos.

Entre as prioridades elencadas na Agenda Legislativa da Indústria está a regulamentação da Reforma Tributária e projetos ligados à Economia Verde.

Últimas Notícias

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo
SETOR PRODUTIVO 16 de outubro de 2026 às 15:06

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo

Correção do limite do MEI é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial Correção do limite do MEI é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial
SETOR PRODUTIVO 15 de outubro de 2026 às 19:15

Correção do limite do MEI é aprovada no Senado e vai à sanção presidencial

Alfredo Cotait comenta o fim da escala 6×1 na imprensa nacional Alfredo Cotait comenta o fim da escala 6×1 na imprensa nacional
NA MÍDIA 15 de outubro de 2026 às 15:48

Alfredo Cotait comenta o fim da escala 6×1 na imprensa nacional

CACB cobra de parlamentares aprovação da atualização de todas as faixas do Simples Nacional CACB cobra de parlamentares aprovação da atualização de todas as faixas do Simples Nacional
SETOR PRODUTIVO 15 de outubro de 2026 às 12:05

CACB cobra de parlamentares aprovação da atualização de todas as faixas do Simples Nacional

Senado aprova o fim da escala de trabalho 6×1 Senado aprova o fim da escala de trabalho 6×1
PEC 221/2019 15 de outubro de 2026 às 10:03

Senado aprova o fim da escala de trabalho 6×1

Câmara dos Deputados aprova aumento do limite de faturamento do MEI Câmara dos Deputados aprova aumento do limite de faturamento do MEI
PLP 186/2026 14 de outubro de 2026 às 21:49

Câmara dos Deputados aprova aumento do limite de faturamento do MEI

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel