Imprensa
TURISMO

Projetos do Empreender apoiam Núcleos Turísticos de Sustentabilidade em SC

Dez cidades fazem parte da iniciativa da CACB que visa certificar empreendimentos turísticos

22 de novembro de 2023 às 18:16

 

Representantes da CACB e do Instituto Del se reuniram nesta terça-feira (21/11), em Brasília, para discutir o andamento de 10 projetos do Empreender relacionados aos Núcleos Turísticos de Sustentabilidade de Santa Catarina.

“A proposta da CACB é fomentar atividades para que as empresas do segmento turístico atinjam reconhecidamente um nível de profissionalismo, a partir de capacitações, para que possam obter uma certificação”, assinala o superintendente da CACB, Carlos Alberto Rezende.

Entre os municípios catarinenses contemplados com o projeto estão Aquidauana, Arabutã, Arroio Trinta, Florianópolis, Pomerode, Navegantes, Rio Piracicaba, São Joaquim e Urubici. A iniciativa prevê ações de desenvolvimento da economia, além de workshops e consultorias, para levar à certificação de empreendimentos sustentáveis.

À frente da implementação dos Núcleos Turísticos de Sustentabilidade está o Instituto Del, entidade parceira na execução do projeto, que teve início em junho último.  Em Florianópolis, a iniciativa é coordenada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Durante a reunião, foram discutidos o andamento dos projetos, além de novas oportunidades e ações estratégicas.

O que é Turismo Sustentável ?

É um tipo de turismo que tem como objetivo atender simultaneamente às necessidades dos turistas e das comunidades receptoras, protegendo e ampliando as oportunidades para o futuro.

Promover o turismo sustentável é gerenciar todos os recursos implicados na atividade turística, de tal forma que as necessidades econômicas, sociais e ambientais possam ser satisfeitas sem desprezar a manutenção da integridade cultural, dos processos ecológicos essenciais, da diversidade biológica e dos sistemas que garantem a vida. (Fonte: ICMBio)

Últimas Notícias

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República
CARTA ABERTA 6 de outubro de 2026 às 17:20

CACB mobiliza Sistema do Associativismo para defesa de propostas do setor junto aos candidatos à presidência da República

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições
MANIFESTO 6 de outubro de 2026 às 12:16

Carta aos brasileiros propõe trocar a polarização por um pacto em torno do trabalho, da liberdade e das instituições

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026 Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026
DIA DO EMPREENDEDOR 5 de outubro de 2026 às 12:54

Pequenos negócios geraram 59% dos empregos formais em 2026

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração? Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?
ARTIGO 5 de outubro de 2026 às 12:39

Dia do empreendedor: há motivo para comemoração?

Prorrogado o prazo para empresa do Simples Nacional optar sobre forma de recolhimento de novos tributos Prorrogado o prazo para empresa do Simples Nacional optar sobre forma de recolhimento de novos tributos
REFORMA TRIBUTÁRIA 29 de setembro de 2026 às 11:55

Prorrogado o prazo para empresa do Simples Nacional optar sobre forma de recolhimento de novos tributos

Encontro em Salvador mobiliza lideranças e fortalece atuação empresarial Encontro em Salvador mobiliza lideranças e fortalece atuação empresarial
ASSOCIATIVISMO 28 de setembro de 2026 às 12:54

Encontro em Salvador mobiliza lideranças e fortalece atuação empresarial

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel