Imprensa
ICC

CACB participa de Brazil Business Day para debater a economia global

Empresários de 40 países se reuniram em São Paulo no encontro do Conselho Mundial da Câmara de Comércio Internacional (ICC)

16 de junho de 2016 às 16:28

Mais de 200 executivos de empresas globais se encontraram nesta quinta-feira (16) para discutir as perspectivas econômicas mundiais e explorar oportunidades para uma maior participação brasileira no mercado internacional. O encontro, chamado de Brazil Business Day, contou com a presença do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro. O evento ocorreu no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

“Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou o encontro anual do Conselho Mundial da ICC. Certamente foi uma oportunidade importante para reforçar nosso interesse em sediar o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio em 2019”, afirma Pinheiro.

Como palestrantes, compareceram o presidente do ICC Brasil, vice-presidente da Suzano Papel e Celulose, Daniel Feffer; o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo; e o bilionário indiano Sunil Mittal.

A ICC é uma organização do setor privado presente em mais de 130 países, que representa 6,5 milhões de empresas. A instituição promove o comércio internacional, a conduta empresarial responsável, e uma abordagem global da regulamentação, por meio da combinação de “advocacy” e de elaboração de padrões globais. Também oferece serviços de resolução de resolução de litígios.

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel