Imprensa
SÃO PAULO

Fortalecimento da rede Facesp e Conselhos da Mulher são temas da reunião do Grupo Colegiado Técnico

A reunião foi gravada e poderá ser acessada a qualquer momento pelos executivos e pelos vice-presidentes de todas as Regiões Administrativas da Facesp

16 de julho de 2019 às 10:20

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) realizou na manhã desta segunda-feira (15) a primeira reunião do Grupo Colegiado Técnico em 2019, formado por executivos escolhidos pelos vice-presidentes das Regiões Administrativas (RAs). O encontro foi realizado por videoconferência e contou com a participação de Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e da ACSP, e da coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra.

Cotait destacou a importância da retomada das reuniões do colegiado. “Este grupo, em conjunto com os vice-presidentes (VPs) das RAs, fortalece aquele que é o principal ativo da Federação: a nossa rede e o entendimento de como ela funciona”, destacou o presidente. “Tanto este colegiado quanto os vice-presidentes são os timoneiros da Facesp, que definirão o que deveremos fazer para que as nossas associações comerciais e as nossas RAs ganhem cada vez mais representatividade”. Ele informou que reuniões como a desta segunda-feira serão realizadas com mais frequência.

A coordenadora do CMEC/ACSP frisou a necessidade de o colegiado incentivar a criação e a promoção de conselhos que discutam temas ligados à mulher. “Além de promover, temos que oferecer todas as condições necessárias para que as empreendedoras participem ativamente do dia a dia das associações comerciais”, disse Ana Claudia. Ela pediu apoio no levantamento de informações sobre quais associações desenvolvem trabalhos ou contam com conselhos voltados às mulheres.

“Nós, do conselho da Facesp, este colegiado e os VPs também temos a missão de fomentar ações culturais, que beneficiem não apenas os nossos associados, mas toda comunidade”, afirmou.

A reunião foi gravada e poderá ser acessada a qualquer momento pelos executivos e pelos vice-presidentes de todas as RAs, por meio de link que será disponibilizado. Participaram do encontro José Olival e Nelson Andujar, assessores institucionais e de serviços do superintendente-geral da Facesp, Natanel Miranda dos Anjos.

“A missão do colegiado é apoiar as demandas dos vice-presidentes das RAs apenas nos assuntos de ordem técnica relacionados a produtos, serviços e eventos”, afirmou Olival, que coordenará o grupo, com o apoio dos executivos José Augusto Gomes (de Marília) e Marcelo Rocha (de Franca).

“Gostaria de valorizar a ação dos executivos que, certamente, foram escolhidos de forma muito minuciosa pelos vice-presidentes de cada região administrativa e nos auxiliarão na construção de uma melhor comunicação entre a Facesp, as RAs e as associações comerciais, além de disseminar informações técnicas”, finalizou Olival.

Fonte: Facesp

Últimas Notícias

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino
NA MÍDIA 22 de outubro de 2026 às 16:10

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360 Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360
NA MÍDIA 21 de outubro de 2026 às 15:03

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027 Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027
SETOR PRODUTIVO 21 de outubro de 2026 às 14:21

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem
SUSTENTABILIDADE 20 de outubro de 2026 às 16:39

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional
ATUAÇÃO POLÍTICA 20 de outubro de 2026 às 15:41

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo
SETOR PRODUTIVO 16 de outubro de 2026 às 15:06

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel