Imprensa
ACRE

Acisa realiza pesquisa que aponta aumento das vendas para o Dia das Mães

Levantamento aponta que 80% dos empresários pretende fazer promoções para o presente das mães

7 de maio de 2019 às 09:39

A Associação Comercial do Acre (Acisa), de olho na data do Dia das Mães, considerada pelo varejo como o Natal do primeiro semestre, realizou pesquisa junto aos empresários locais e constatou que o período deve registrar aumento nas vendas, se comparado a 2018. Isso significa uma melhor movimentação financeira no comércio local.

O levantamento feito pela entidade aponta que 80% dos empresários vai realizar algum tipo de promoção, como estratégia para fomentar a data especial. Apenas 20% disse que não vai preparar nada. Mas, 80% deles acredita que o comércio este ano apresentará melhoras.

Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja elevado, a maior parte dos compradores está receosa em não aumentar gastos em comparação ao ano passado, procurando manter o orçamento livre de dívidas.

Sobre as formas de pagamentos, os empresários acreditam que mais de 50% das pessoas vão utilizar o cartão de crédito (53,3%) para compra dos presentes, 20% dos consumidores vai utilizar o crediário como opção, e 26,7% vão apostar nas compras à vista.

Das empresas participantes, 74% vai utilizar as redes sociais para divulgar promoções para a data comemorativa, e o restante, 26%, aposta nas emissoras de televisão como ferramenta para um bom desempenho nas vendas desta data.

A Acisa ouviu 86 empresários no período de 31 de abril a 3 de maio.

Fonte: Acisa

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel