1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EVENTOS

55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista debate educação, tecnologia e novos rumos para o varejo brasileiro

Organizado pela CNDL, FCDL-BA e CDL-BA, evento reuniu mais de 2 mil dirigentes lojistas e empresários de todo o Brasil para aprimorar e desenvolver novos negócios

05 de setembro de 2016 - 12:06

55ª CONVENÇÃO NACIONAL DO COMERCIO LOGISTA

Encerrada neste domingo (4), a 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que teve início na última quinta-feira (1º), buscou promover o fortalecimento da classe lojista em relação ao aprimoramento e desenvolvimento de novos negócios, por meio da troca de experiências. O encontro, que reuniu cerca 2.300 dirigentes e empresários de todo o território nacional na Praia do Forte (BA), foi organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL/BA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador).

Participaram do evento o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, e outros representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Compareceram também o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Guido Bresolin Junior; o presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (Facern), Itamar Manso Maciel Júnior; o ex-presidente da CACB, Joaquim Quintiliano da Fonseca Jr; o presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Luiz Fernando Studart Ramos; e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Clóves Lopes Cedraz.

55ª CONVENÇÃO NACIONAL DO COMERCIO LOGISTA3

“A finalidade da Convenção Nacional do Comércio Lojista é proporcionar mudanças culturais aos participantes, promovendo o crescimento da classe, o aumento do conhecimento e desenvolvimento de novos negócios, além da importância do convívio e a troca de experiências”, explica Honório Pinheiro, presidente da CNDL.

Em sua 55ª edição, o tema que direcionou o evento foi Educar e Construir Novos Rumos. “Esse é um tema muito importante, pois educação é a base de tudo e um ponto que precisa ser fortalecido no Brasil”, afirma Frutos Gonzalez Dias Neto, presidente da CDL Salvador. “No ramo do comércio, por exemplo, muitos dos lojistas alcançam o sucesso, mas às vezes falta uma parte da educação no sentido de buscar alternativas para o seu negócio, ou seja, se atualizar com novas tecnologias. Hoje, assistimos a uma evolução muito grande em termos de tecnologia para as lojas e para a relação com o cliente”, analisa.

A 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista teve como motor a força representativa do Sistema CNDL, que reside nas 27 Federações de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) atuantes nos Estados, mais de 1.500 câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) presentes nos municípios brasileiros e que congregam aproximadamente 450.000 lojistas associados.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311