CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PESQUISA

47% dos comerciantes em todo o Brasil aderem às ferramentas digitais

Segundo pesquisa nacional, além de usar novos canais de vendas, comércios estabeleceram meios de pagamento sem contato nesta pandemia, como forma de sobrevivência

19 de agosto de 2021 - 11:19

Foto: Reprodução

Uma pesquisa nacional encomendada ao Instituto Locomotiva pela VR Benefícios, mostra que 47% dos restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados ouvidos estabeleceram novos canais de venda a partir da pandemia, como forma de sobrevivência.

O comércio pelo telefone foi o mais adotado, com 71% de adesão por parte dos comerciantes. Na sequência, vem o Whatsapp (63%), o e-commerce próprio (51%), as vendas online (42%) e os aplicativos de entrega (39%).

A pandemia acelerou também a implementação de meios de pagamento sem contato entre os estabelecimentos comerciais. Os que já adotavam a facilidade, e intensificaram seu uso no período, e os que inauguraram a modalidade somam 65%. Já as formas mais utilizadas são: aproximação de celular (83%), QR Code (69%), aplicativos no celular, como Google Pay ou Apple Pay (32%) e envio de link por pagamento (18%).

Ainda segundo a pesquisa, 81% dos estabelecimentos comerciais no Brasil passaram a fazer delivery durante a quarentena e vão manter esta modalidade terminada a pandemia. Antes, somente 49% dos restaurantes, lanchonetes, padarias e mercados faziam entregas em domicílio.

“O aumento do e-commerce é um movimento que vimos crescer fortemente nos últimos meses, principalmente nas plataformas de entrega de comida. E o uso cada vez maior do link de pagamento e QR Code é uma tendência no setor de benefícios. Desde o início da pandemia, a VR Benefícios acelerou a oferta de novas soluções de pagamento para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes”, explica Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador, da VR Benefícios.

Fonte: VR

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311