A 38ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco (RNMP) encerrou suas atividades com um resultado histórico. Na última quarta-feira, 31 de julho, durante o terceiro e último dia do evento, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae anunciaram que a meta de R$ 30 milhões em negócios foi superada, alcançando um faturamento parcial de R$ 32 milhões. O montante ainda pode aumentar, já que pedidos adicionais estão sendo contabilizados e devem ser finalizados até a próxima semana.
Com esse desempenho, a 38ª edição se consagra como a de maior sucesso da história do evento, consolidando a RNMP como um importante motor de crescimento para a indústria da moda na região. “Tínhamos expectativas altas para esta edição e elas estão sendo todas superadas. Já batemos a meta e ainda estamos finalizando o recebimento de pedidos. Esse número expressivo comprova que a Rodada de Negócios é um projeto em constante expansão”, celebrou Newton Montenegro, presidente da Acic.
O coordenador do evento e conselheiro da Acic, Djalma Cintra Júnior, também destacou a relevância crescente da Rodada de Negócios para a economia pernambucana. “A cada ano, o trabalho se torna mais refinado, mas também exige um esforço maior para atrair novos clientes qualificados. Com muito empenho e dedicação de todos os envolvidos, conseguimos atingir esse objetivo com sucesso”, afirmou.
Participantes de diferentes perfis comemoraram os resultados da 38ª RNMP. Para a compradora amapaense Adelaide Feitosa, que participa do evento há cinco anos, a variedade de marcas e fornecedores foi um dos grandes destaques. “Tivemos à nossa disposição inúmeras marcas e fornecedores, o que nos possibilitou realizar compras com mais rapidez e segurança, sabendo que os fabricantes foram bem selecionados”, relatou. Já Débora de Melo, expositora de moda infanto-juvenil, também expressou satisfação com os negócios fechados durante o evento: “A cada edição, ganhamos novas experiências com clientes antigos e novos. Fizemos bons negócios e agora temos uma grande demanda para nossa produção de final de ano, atendendo clientes de todo o Brasil”.
A 38ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco foi realizada com o apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Prefeitura de Caruaru. O evento contou ainda com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). Entre os parceiros da iniciativa estiveram a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE).