1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SUPERMERCADISTAS

35ª Apas Show é aberta em solenidade que reuniu empresários e políticos em SP

Com o tema Super Hack - Hackeando o Supermercado”, a APAS Show está debatendo este ano a necessidade de reinventar os supermercados com o foco na tecnologia que está revolucionando a experiência de compra no varejo

08 de maio de 2019 - 11:13

A abertura da 35ª edição da APAS Show – Feira e Congresso de Gestão Internacional reuniu empresários supermercadistas de todo o Brasil, na tarde de segunda-feira (6/5), no Expo Center Norte, na capital paulista. O evento contou com as presenças dos presidentes da APAS, Ronaldo dos Santos, e da ABRAS, João Sanzovo Neto, do governador do Estado de São Paulo, João Dória, do senador Major Olimpio, e dos deputados Eduardo Bolsonaro, Joise Hasselmann, Carla Morando, e os prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Com o tema Super Hack – Hackeando o Supermercado”, a APAS Show está debatendo este ano, por meio das diversas atrações, entre palestras, oficinas e workshops, a necessidade de reinventar os supermercados com o foco na tecnologia que está revolucionando a experiência de compra no varejo.

“Queremos mostrar o que está ocorrendo no mercado para que os varejistas se prepararem. A tecnologia já está em todas as áreas e em todas as funções, e isso tem impactado a maneira do varejo atender o consumidor. Temos o mundo tradicional, e estamos convivendo com o mundo digital, e o nosso desafio é fazer com que a jornada de compras seja cada vez melhor, e que o cliente fique satisfeito com a solução que ele precisa para o modo de vida dele”, ressaltou o presidente da APAS e anfitrião do evento, Ronaldo dos Santos.

Santos aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade de simplificação tributária para o desenvolvimento do setor supermercadista e da aprovação da reforma da Previdência para impulsionar o crescimento do País.

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou da cerimônia e em seu pronunciamento citou a APAS Show como forte aliada no desenvolvimento e evolução do setor. E falou do tema deste ano como um incentivo a uma reflexão dos empresários sobre a inserção digital no varejo.

“Muitos de nós herdamos, além de um modelo de negócio, a experiência e a sabedoria dos nossos pais e avós, o que nos ajudou bastante durante muito tempo. Mas aí veio a revolução tecnológica, e a pressão para reaprendermos tudo novamente, e de outra forma. Esse processo é irreversível e quanto mais rápidos nos adaptarmos, mais chances teremos de oferecer aos nossos clientes a praticidade e comodidade que eles estão buscando.”

Sanzovo também reforçou a necessidade da reforma da Previdência como fator primordial no equilíbrio fiscal do Brasil, e citou a MP da Liberdade Econômica, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no final de abril, como um impulso ao empresariado. “É um grande avanço. Estamos dando início a um processo importante de desburocratização, uma das principais demandas da ABRAS.”

O governador João Dória ressaltou a força do setor supermercadista para o Brasil e Estado de São Paulo, e a relevância em simplificar e diminuir tributos para melhorar o ambiente de negócio no estado. “O governo tem que ser parceiro dos empresários que tanto produzem e geram emprego no Brasil. Tem que inovar, e não ter medo de reduzir impostos, estimular o desenvolvimento do setor primário é uma das nossas metas principais”.

Dória também pediu apoio dos empresários presentes na aprovação da Nova Previdência, que, de acordo com o governador, é fator primordial no processo de crescimento econômico do Brasil.

APAS Show

A 35ª APAS Show acontece até a próxima quinta-feira (9), no Expo Center Norte, na capital paulista. A feira deste ano conta com mais de 700 empresas expositoras do Brasil e de diversos países. Os organizadores estimam uma geração de cerca de R$ 7 bilhões em negociações durante o evento, e um público de 74 mil pessoas.

Em paralelo à feira, acontece o Congresso de Gestão, que traz uma programação especial com conferências, painéis e palestras de especialistas nacionais e internacionais.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

Fonte: Abras

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311