
Carol Porto, da Casa das Amigas, Tenente Marco Teixeira (PROVID), Paula Belmonte – Deputada Distrital, Beatriz Guimarães – presidente CMEC-DF e Júlia Lucy – empresária e ex deputada | Foto: CMEC
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, no dia 18 de março, mais uma edição do evento “Semana da Mulher”, que promoveu uma roda de conversa sobre o impacto do empreendedorismo feminino no combate à violência e como a autonomia financeira pode reduzir a vulnerabilidade das mulheres.
A iniciativa foi da deputada distrital Paula Belmonte (CIDADANIA – DF), procuradora especial da mulher na CLDF, que ressaltou a importância de espaços de debate e qualificação para fortalecer a participação feminina no mercado de trabalho. “O empreendedorismo é uma ferramenta poderosa para garantir que as mulheres tenham mais independência e, consequentemente, mais segurança em suas vidas. Oportunidades como essa são fundamentais para a troca de experiências e o crescimento profissional das mulheres”, destacou a parlamentar.

Foto: CMEC
O evento contou com a presença de Beatriz Guimarães, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do DF (CMEC-DF) e da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio. Em sua fala, Beatriz enfatizou a importância da independência financeira como um mecanismo crucial para a autonomia feminina, proporcionando mais liberdade e segurança para as mulheres enfrentarem desafios econômicos e sociais.
O debate reuniu empreendedoras, profissionais e mulheres interessadas no tema, proporcionando um espaço enriquecedor para troca de experiências e fortalecimento da rede de apoio ao empreendedorismo feminino.
Além disso, reforçou o protagonismo feminino e a importância da autonomia financeira na construção de uma sociedade mais justa e igualitária!
*Informações CMEC DF