1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Países LUSÓFONOS

2ª Conferência Econômica do Mercado CPLP acontece em 03 de dezembro

Evento marcará a comemoração de 15 anos da CPLP e continuará a discutir a livre circulação entre os países-membro

13 de novembro de 2019 - 12:59

A 2ª Conferência Econômica do Mercado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) já tem data e local para acontecer. Será no dia 03 de dezembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, na cidade de Porto, em Portugal. O evento marcará a comemoração dos 15 anos da criação da CPLP.

Além de discutirem assuntos institucionais, como a livre circulação de pessoas, produtos, capitais e serviços entre os países-membro, na ocasião, os líderes do grupo e dos países observadores devem potencializar a notoriedade da Confederação Empresarial da CPLP, o braço de negócios da Comunidade.

Durante a Conferência, o trabalho realizado pela CE-CPLP será apresentado com o objetivo de afirmar a entidade como fundamental para o desenvolvimento empresarial e econômico dos países lusófonos.

“Almejamos uma CE-CPLP forte, dinâmica e participativa nas diferentes matérias dos países membros, sobretudo em setores que concorram para valorização das nossas economias, a livre circulação de pessoas, bens, produtos, serviços e capitais e que concorram igualmente para um progresso cada vez mais acentuado do diálogo público-privado em prol do desenvolvimento econômico”, diz o presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula.

O presidente da CACB e vice-presidente da CE-CPLP, George Pinheiro, diz que a ideia é mostrar que a entidade tem se tornado mais sólida e coesa ao longo dos anos. “É preciso trabalhar a aproximação entre os países para construirmos, a nível internacional, um modelo de excelência no que diz respeitos às relações comerciais”, afirma.

A CPLP representa nove países-membro (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), 19 países observadores que, ao todo, correspondem a um total de 274 milhões de cidadãos, três milhões de empresas, em quatro continentes.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311