1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Afrac

21ª edição da AUTOCOM traz inovações ao setor de automação para o comércio

O principal evento do setor na América Latina apresentará os principais lançamentos do segmento na primeira semana de abril de 2019 e propiciará imersão nas experiências já disponíveis ao mercado brasileiro

21 de março de 2019 - 10:15

Sempre à frente de seu tempo, a Feira AUTOCOM completa a maioridade em 2019 e se transformou no principal evento de automação para o comércio da América Latina. Entre 2 e 4 de abril, os maiores fabricantes de Hardware, Software, AIDC/RFID e os principais players de Meios de Pagamento, Startups, E-commerce e Canais de Distribuição estarão reunidos no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, para lançar suas inovações e gerar negócios com varejistas e indústrias de todos os portes. Além disso, as apresentações de especialistas garantirão o conteúdo em torno das tendências que todo gestor precisa estar antenado. O credenciamento é gratuito e está disponível no site www.feiraautocom.com.br.

Segundo o Índice de Expansão do Comércio (IEC) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a intenção do empresário em investir no setor subiu 9,2% na comparação de janeiro 2019 e 2018. E, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a projeção de crescimento do varejo neste ano é de 5,2%. “Estamos no limite da transformação digital e isso não é diferente quando se trata do varejo. A estimativa é que até 25% do comércio esteja automatizado, puxado pela alta de 35% de São Paulo, o que é uma boa crescente para um mercado que era apenas 15% informatizado. O tema ainda é visto equivocadamente como algo distante pelo pequeno e médio empresário. Essa é a chance de visualizar em um único espaço todas as inovações que são completamente adaptáveis ao tamanho dos negócios que estão em busca de eficiência e competitividade”, detalha o presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Zenon Leite, realizadora do evento e que conta com organização da Francal Feiras.

Realizada desde 1997, agora em 2019 os visitantes encontrarão diferentes atrações para fomentar as melhores experiências do consumidor no varejo. Além das mais de 150 marcas expositoras, que tem patrocínio Diamond de Cielo e Rede, e da imersão gerada pelo Retail Experience, assinado exclusivamente pela Epson, os visitantes poderão participar dos ciclos de palestras no palco do Talks, que abordará temas como ominchannel, inteligência artificial, design thinking, experiência do cliente, marketplace e relação da loja física com online e também acompanhar as inovações das startups no espaço Inova. A programação é ampla e objetiva para atender a demanda do público, que declara um índice de 95% de satisfação com o evento a cada ano.

Entre os expositores estão os principais players que demonstrarão suas soluções e lançamentos nos estandes. Confira a lista completa no site da AUTOCOM 2019: www.feiraautocom.com.br.

A Control iD, por exemplo, trará entre suas novidades o leitor biométrico iDBio, que é capaz de obter imagens nítidas nas condições mais adversas como dedos muito secos, molhados e com incidência de luz solar. Outra solução inovadora é da JN Moura Informática, que é o Provador Plugin, em que o usuário prova roupas e descobre seu tamanho através de um módulo de extensão que permite elaborar combinações. A Nexaas também apresentará algo totalmente inédito para o mercado, o gestor de estoque físico e virtual Estoka, que proporciona um controle omnichannel e possibilita a atualização em tempo real dos dois ambientes com mais liberdade para que a compra seja feita online e retirado no ponto de venda sem interferências.

No Retail Experience, uma espécie de loja modelo que simula experiências de compra contemporâneas e desejadas pelo cliente e pelo varejo por meio de novidades e tendências da tecnologia, o grande foco será a versatilidade das impressoras Epson quando integradas com outras soluções, como projeções para transformar o ponto de venda no mais moderno e eficiente possível, o que impulsiona resultados e oportunidades. A ideia é aplicar as ferramentas como caminhos para interatividade, personalização de produto ou até reformulação de ambientes por meio de etiquetas, cupons promocionais e scanners de código de barras.

As palestras da conferência AUTOCOM Talks permearão temas relevantes e trarão debates entre executivos do alto escalão do ramo. Tendências abordadas na Retail’s Big Show 2019, maior evento de varejo mundial que é realizado pela National Retail Federation (NRF), estarão entre os temas abordados neste espaço.

Já no ambiente Inova AUTOCOM, startups de diferentes localidades do país com atuação nos segmentos de automação para o comércio direcionado para engajamento com o consumidor, internet das coisas (do inglês Internet of Things, IoT), meios de pagamentos, logística, gestão de loja e estoques trarão suas soluções inovadoras e concorrerão ao prêmio de um ano de filiação junto à Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), proporcionando network qualificado de negócios, pelo projeto que tiver a maior representatividade e for escolhida pelo corpo de jurados.

Em 2018 mais de 8 mil pessoas passaram pela expo entre os três dias de evento e mais de 1.200 oportunidades de negócios foram geradas durante a feira.

SERVIÇO:

AUTOCOM 2019 – 21ª Feira Internacional de Automação para o Comércio

Data: 2 a 4 de abril de 2019

Horário: das 10h às 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Realização: Afrac – Associação Brasileira de Automação Comercial

Credenciamento gratuito: www.feiraautocom.com.br

Sobre a Afrac

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

Sobre a Francal

A Francal Feiras é promotora de feiras de negócios da América Latina há quase cinco décadas. As feiras e eventos de seu portfólio contribuem para o fortalecimento de importantes setores da economia nacional e ampliam as oportunidades de negócios e de relacionamento entre diferentes players.

Para mais informações sobre a AUTOCOM

Growth Comunicações

Nathália Sanches – nathalia@growthcomunicacoes.com.br

Débora Folego – debora@growthcomunicacoes.com.br

Matheus Dantas – matheus@growthcomunicacoes.com.br

(11) 2626-0567

Fonte: Afrac

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311