1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ARTIGO

2016, um ano para mostrarmos nosso valor

22 de setembro de 2016 - 12:59

domingos_junior-presidente-da-faem-maranhapNo ano que passou, assistimos uma sucessão de acontecimentos políticos e econômicos vergonhosos. A crise pegou muitos de surpresa, mas não a nós empresários. Sabemos que a gastança descontrolada e uma visão ideológica de Estado são ingredientes para o desastre de qualquer nação. Alertamos que cedo ou tarde nosso país pagaria esse preço, e está pagando. Nesse momento tão difícil é comum pressionar o governo por uma saída. Em certo sentido parece a alternativa correta, mas não é. De onde saiu o problema, não sairá a solução.

O país não parou e nem vai parar, pois é a sociedade que faz acontecer. Lembremos que o governo só arrecada e administra muito mal o dinheiro dos brasileiros. O trabalho pesado é sempre do povo que lida com uma burocracia desleal e uma carga tributária injusta. Para reverter isso, precisamos ser respeitados e colocar os pingos nos i’s. Isso implica em deixar claro que não continuaremos a aceitar esta concepção de gestão pública onde “o Estado primeiro, o povo depois”.

A crise é uma oportunidade para propormos uma nova forma de governo enxuto e controlado. Poucos impostos, poucos cargos. Toda nação próspera fez essa opção, chegou a nossa vez. É a hora de nos articularmos para cobrar e orientar as autoridades sobre o que deve ser feito. Devemos também falar a toda sociedade que esta é uma luta onde todos saem ganhando. Afinal, nenhum brasileiro escapa do governo.

Domingos Júnior
Presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM)

Fonte: FAEM

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311