1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / #11WCC

#11WCC traz debate sobre infraestrutura inclusiva em economias emergentes

Um dos palestrantes foi Edson Ogawa, do banco Santander

13 de junho de 2019 - 19:10

Estima-se que serão necessários cerca de US$ 57 trilhões em infraestrutura para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030. À medida que os governos procuram o setor privado para financiar e implementar projetos de infraestrutura inclusivos, que papel as câmaras podem desempenhar na mobilização de investimentos e no compartilhamento de melhores práticas? No segundo dia de evento, os participantes do #11WCC debateram sobre a implementação de projetos voltados para infraestrutura inclusiva em países emergentes, o papel do setor privado no financiamento de iniciativas governamentais e o que as câmaras podem desempenhar na mobilização de investimentos e no compartilhamento de melhores práticas.

Participaram da discussão a diretora de investimentos do BNDES, Eliane Aleixo Lustosa de Andrade; o vice-presidente corporativo de Infraestrutura do Development Bank of Latin America (CAF), Antonio Henrique Pinheiro Silveira; co-fundador da Perlin (Singapura), Dorjee Sun; e o diretor regional para a América Latina e o Caribe no Centro para Empresas Privadas Internacionais (EUA), John Zemko. O moderador do debate foi Adam Marshall, diretor geral da Câmara de Comércio Britânica. Esteve presente, também, Edson Ogawa, chefe do Departamento de Finanças de Projetos do Santander, um dos patrocinadores do evento.

Congresso

O #11WCC mais de cerca de 1100 participantes de 100 países, no Windsor Convention & Expor Center, no Rio de Janeiro, até dia 14 de junho. Saiba mais em www.worldchamberscongress.org e confira a cobertura fotográfica em https://www.flickr.com/photos/_cacb/

 

Por Joana de Albuquerque da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311