1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / CONGRESSO MUNDIAL

11WCC será apresentado a Câmaras de Comércio do Rio de Janeiro

Na ocasião, a Prefeitura da cidade vai formalizar seu apoio à realização do evento. Uma coletiva de imprensa será realizada logo após as apresentações

27 de março de 2019 - 10:00

Câmaras de Comércio sediadas no Rio de Janeiro estarão reunidas na próxima quinta-feira (28) no Palácio da Cidade para assistirem à apresentação do 11th World Chambers Congress.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fará a abertura do evento e, em seguida, assinará o Memorando de Entendimento que vai formalizar o apoio da Prefeitura ao 11WCC.

Dando sequência ao encontro, o diretor de Desenvolvimento Global da International Chamber of Commerce (ICC), Julian Kassum (foto), e o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, vão falar sobre a programação do evento, apresentar palestrantes e workshops, além das possibilidades de cooperação entre o Rio de Janeiro e cidades de todo o mundo.

O público assistirá, ainda, à apresentação do vídeo institucional de divulgação do evento – 11WCC: what to expect; Come to Rio. Por fim, Crivella, Kassum e Pinheiro atenderão os jornalistas em uma coletiva de imprensa.

Organizado pela International Chamber of Commerce (ICC) – que defende os interesses de mais de 6 milhões de empresas e associações empresarias em 130 países – , em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) – organização que representa o setor de comércio e serviço nacional-, o 11th World Chambers Congress será um marco para o associativismo.

George Pinheiro acredita que o evento, cujo tema é “Criando um futuro compartilhado”, oferecerá um momento único para conectar participantes e gerar oportunidades de negócios: “Vamos compartilhar as melhores práticas, trocar ideias e inspirar novos pensamentos, debatendo formas de atores não-estatais conquistarem mais espaço na governança de seus países, por meio de sua influência, cadeias de suprimento e base global de clientes”.

A missão do encontro é inspirar ação, estimular a colaboração e desenvolver um senso de valores compartilhados dentro e entre as comunidades de negócios e a rede global de câmaras. Para tanto, um dos focos está no papel do mundo empresarial nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos desafios do setor privado para a implementação da Agenda 2030.

O 11WCC promove ainda a Competição Mundial de Câmaras de Comércio, único programa de prêmios que reconhece projetos inovadores realizados por entidades de todo o mundo. Neste ano, serão premiados os melhores exemplos nas seguintes categorias: Melhor Projeto de Educação e Treinamento, Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME) e Empreendedorismo e Melhor Projeto Não-Convencional.

Serviço

O QUÊ: 11th World Chambers Congress

QUANDO: 12, 13 e 14 de junho de 2019

ONDE: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

QUEM: 1200 participantes de 100 países

COMO: Maior Congresso Mundial das Câmaras de Comércio realizado pela primeira vez na América do Sul

POR QUE: Para discutir o tema “Criando um futuro compartilhado”

Atendimento à imprensa no Brasil

Katiuscia Sotomayor – (61) 9-9276-4477

Erick Arruda – (61) 9-8151-3666 / (61) 3321-1311

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311