CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FEDERASUL

RS: Prêmio Vencedores do Agro 2019 é entregue na Expointer

Solenidade contou com a presença do governador Eduardo Leite e de deputados ligados ao agribusiness

29 de agosto de 2019 - 11:10

Mantendo uma tradição, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) entregou a sétima edição do prêmio Vencedores do Agro durante a 42ª Expointer, em Esteio-RS. Em um formato que mesclou painel e premiação, a presidente da Federasul, Simone Leite, e governador do estado, Eduardo Leite, conduziram um debate sobre o Agronegócio, que contou com a presença de Marcelo Haendchen Dutra, do BRDE; Gilberto Piccinini, da Dália Alimentos; e César Saute, da Icatu Seguros e Rio Grande Seguros e Previdência.

A edição especial do Tá na Mesa foi aberta por Simone, que, confiante, afirmou “o pior já passou. Nós somos a mola propulsora e revestidos pela coragem e determinação conseguiremos empreender, gerar riqueza e abrir novos postos de trabalho. Os cases hoje agraciados representam a esperança e o nosso reconhecimento ao desempenho e a garra de cada um em prol de um Brasil melhor”, disse. O governador Eduardo Leite fez questão de ressaltar a importância do campo para a economia gaúcha e afirmou que a desburocratização do setor agrícola começa a tomar forma no Rio Grande do Sul. Assim como Simone, Eduardo também reconheceu o papel desempenhado e os ganhos positivos tanto para a economia, mas como inovação e sustentabilidade e o reconhecimento do papel feminino no agronegócio. “O governo deve dar espaço para quem quer empreender e descomplicar esse caminho”, disse o governador gaúcho.

Foto: Rosi Boninsegna

No debate, que aconteceu na sequência das falas, os três convidados demonstraram confiança na agricultura brasileira e no valor agregado à matéria prima produzida pelo campo. Cumprindo os mais rigorosos protocolos de qualidade e também de segurança, todos confirmaram que a tendência do Brasil é continuar no foco e que a qualidade dos produtos brasileiros são a melhor propaganda do país para o mercado internacional.

Foto Rosi Boninsegna

O Vencedores do Agro reconheceu 5 categorias: Antes da Porteira; Dentro da Porteira; Depois da Porteira; Sustentabilidade e Elas no Agro. A multinacional italiana ILSA Brasil conquistou a primeira categoria da premiação pela transformação industrial de resíduos de couro em fertilizantes orgânicos. Na sequência, a empresa de nutrição animal Agrobella venceu na categoria Dentro da Porteira, por auxiliar na implantação de tecnologia internacional que agregue maior qualidade ao mercado brasileiro. A Languiru, do Vale do Taquari, conquistou a terceira categoria, por inovar no setor de lácteos. A Afubra, case do Vale do Rio Pardo, levou o Troféu Três Figueiras pelo Projeto Verde é Vida. Representando a força da mulher, o Elas no Agro 2019 foi para a boutique de consultoria Avelã Public Affairs, por ter lançado o Observatório Gaúcho da Carne e o Observatório do Leite.

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311