Brasil - 15 de December de 2017 - 02:22
Notícias / CÂMARA
04 de dezembro de 2017 - 15:06

CACB declara apoio à aprovação da reforma da Previdência e do Refis para a MPE

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, só deve levar a pauta ao plenário quando tiver a quantidade de votos necessários para aprová-la

A reforma da Previdência é um dos assuntos de maior discussão na Câmara dos Deputados, neste fim de ano. O governo tem se movimentado para aprovar a pauta ainda em dezembro, antes do recesso de fim de ano dos parlamentares. A CACB apoia a aprovação do projeto.

Em discurso na última quarta-feira (29), no almoço promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e a Frente parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), se mostrou determinado a encaminhar a aprovação do projeto.

A reforma protege o pobre, disse Maia, lembrando que as reformas que estão sendo promovidas são importantes. “As mudanças na Previdência limitam um futuro melhor para as famílias brasileiras, com mais recursos para investimentos em saúde e educação”, declarou.

Os líderes dos setores de comércio e serviços estiveram com Michel Temer e Afif Domingos, no Palácio do Planalto. Foto: Marcos Corrêa/PR

O apoio das entidades que compõem a Unecs foi manifestado ao presidente da República. Temer recebeu os presidentes, em seu gabinete, ao lado do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. No encontro, os líderes do comércio e serviços declararam também apoio ao Refis para a micro e pequena empresa. “As mudanças nas regras da Previdência são indispensáveis para fecharmos o ciclo das reformas, em benefício da sociedade brasileira”, disse Temer, na ocasião.

Após o encontro com Temer, George Pinheiro gravou um vídeo de apoio à reforma. Assista:

 

CACB e CE-CPLP

O presidente da CACB, George Pinheiro, aproveitou o encontro com Temer para pedir apoio ao 5º Fórum Nacional CACB Mil, que será realizado em conjunto com a Conferência Econômica de Mercado da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), em junho de 2018, em Brasília.

George Pinheiro esteve com Michel Temer para pedir apoio para os eventos da CACB e da CE-CPLP. Foto: Marcos Corrêa/PR

“Esta será a primeira vez que empresários e autoridades políticas dos nove países que integram a CPLP se reunirão no Brasil”, diz George Pinheiro, também presidente de honra da CE-CPLP. O 5º Fórum da Confederação está sendo organizado em conjunto com as federações dos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, além do Distrito Federal.

Campanha

A CACB, em conjunto com as demais entidades que compõem a Unecs, lançou na última sexta-feira (1) uma campanha em suas redes sociais em favor da aprovação da reforma da Previdência e do Refis para os pequenos negócios. Clique e acesse no Facebook e nosso Twitter e compartilhe nossos posts.

Deixe seu comentário
Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis
Revistas