Imprensa
FEDERAÇÕES

Presidente da FACMAT se reúne com Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico

24 de agosto de 2016 às 17:05

reunia

Na tarde desta segunda-feira, 22, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá – ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso – FACMAT, Jonas Alves, reuniu-se com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk. Também participaram da reunião os diretores da ACC e FACMAT, Francisco Antonio de Almeida, João Nilson Viana, Valdemir Canevari e o superintendente da Fecomercio, Evaldo Silva.
Jonas começou a reunião explicando sobre o papel das Associações Comerciais e da Federação em Mato Grosso e falou sobre a grande preocupação dos empresários em relação ao desenvolvimento econômico do estado. “Precisamos que o governo incentive as empresas mato-grossenses para que elas continuem operando, gerando emprego e sendo lucrativas. Se não for possível conceder incentivos fiscais, o governo deveria pelo menos cuidar da carga tributária que está sendo praticada aqui. As empresas menores não estão mais conseguindo pagar suas contas e os juros para empréstimos estão altíssimos. Muitas já fecharam as portas. Precisamos que se crie um ambiente econômico melhor para que os empresários voltem a trabalhar com tranqüilidade, de forma harmoniosa”, comentou.
O secretário Ricardo Tomczyk explicou que o estado está passando por um momento complicado. “Apesar de termos aumentado a arrecadação, a receita caiu bastante. Estamos vivendo uma situação de corte de despesas em geral e este é o momento de usarmos a criatividade para contornarmos as adversidades”, disse. Tomczyk falou também sobre a reforma tributária. “Estamos discutindo este assunto de maneira muito séria. Em breve chamaremos os setores produtivos para voltarmos a conversar. A FGV está trabalhando para fazer uma reforma tributária substancial e acreditamos que na próxima reunião que fizermos com os representantes da classe empresarial, muitas dúvidas já poderão ser sanadas”, revelou.
Outro assunto que o presidente Jonas abordou foi em relação à exclusão das entidades de classe nas reuniões do Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial – CEDEM. “Não é uma decisão interessante deixar de convocar o setor empresarial para as reuniões do CEDEM. Nós empresários é que vamos tomar a decisão se vamos continuar ou não a investir no estado, por isso é importante que continuemos a ter assento no Conselho”, explicou Jonas. O secretário Ricardo esclareceu que a decisão de não convidar mais a classe empresarial para as reuniões do CEDEM partiu do Ministério Público e que a SEDEC está apenas acatando a ordem.
Por fim o presidente Jonas fez um convite para o secretário Ricardo Tomczyk participar como palestrante do Encontro Estadual de Presidentes, Diretores e Executivos das ACEs, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro. O secretário aceitou o convite.

Fonte: Facmat

Últimas Notícias

CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária
Reforma Tributária 18 de julho de 2024 às 18:21

CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária

Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio
Comércio Internacional 18 de julho de 2024 às 15:14

Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio

Facerj promove seminário sobre Economia do Mar Facerj promove seminário sobre Economia do Mar
FACERJ 18 de julho de 2024 às 15:00

Facerj promove seminário sobre Economia do Mar

Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local
Rondônia 18 de julho de 2024 às 13:51

Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local

Conexão Faciap é realizado na ACIG Conexão Faciap é realizado na ACIG
Encontro 18 de julho de 2024 às 13:47

Conexão Faciap é realizado na ACIG

Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado
Federaminas 17 de julho de 2024 às 16:40

Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel