1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CDES - grupo ambiente de negócios

Presidente da CACB participa de reunião do Conselhão

No grupo Ambiente de Negócios, Pinheiro discute a desde a criação do IVA nacional e mais quatro itens, entre eles, a desoneração dos encargos trabalhistas e previdenciários

14 de fevereiro de 2017 - 14:43

Nesta terça (14) e amanhã (15), integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) estabelecerão um conjunto de 15 recomendações a serem levadas ao presidente Temer no mês de março. Antes de “baterem o martelo” sobre essas proposições, contudo, os conselheiros ouvirão comentários de várias autoridades do governo e debaterão com elas as suas propostas.

O grupo de trabalho de ambiente de negócios tem entre os convidados o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, e o secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida, ambos do Ministério da Fazenda, além do secretário-geral de Consultoria da Advocacia-Geral da União (AGU), Paulo Gustavo Medeiros Carvalho e do secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, entre outras autoridades.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, fará também amanhã a abertura das atividades. No intervalo  dos trabalhos, o presidente Temer almoçou com os conselheiros no local das reuniões (Escola Nacional de Adminsitração Pública (Enap), em Brasília.

Nos debates, o presidente da CACB levantou o tema Refis, defendendo a proposta do deputado do Paraná, Alfredo Kaefer, relator do Projeto de Lei 3377 de 2015, bem mais abrangente que o Programa de Regularização Tributária, instituído pela MP 766 em janeiro. “Queremos e precisamos de um Refis mais abrangente”.

Assessoria de Imprensa CACB

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311