1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Redes Sociais
Login Sistemas

Para efetuar o login, selecione o sistema utilizando os botões abaixo:

Benefícios

Benefícios na Implantação da Cultura da pacificação.

Valor da marca

A influência negativa do litígio nas empresas impacta sobre o valor da marca e sua reputação, além do tempo e dos custos. O mega investidor e quarto homem mais rico do mundo Warren Buffett disse, certa vez, que são necessários 20 anos para construir uma reputação e 5 minutos para destruí-la. Adotar a cultura pacificadora, aliada às políticas institucionais das empresas é uma iniciativa para a manutenção e reputação da marca.

Celeridade

Enquanto um processo pode levar cerca de 10 anos para ter uma decisão judicial definitiva, na mediação, por exemplo, o conflito pode ser solucionado em uma ou duas sessões, podendo as partes estipular o prazo de duração do procedimento.

Economia

Normalmente, os custos do judiciário são maiores que os praticados pelos profissionais que operacionalizam os Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCs). Mas, atenção: devem ser escolhidos profissionais devidamente capacitados para mediar os conflitos.

Autonomia

No Judiciário, a decisão sempre caberá ao representante do Estado, ou seja, o juiz. Nos métodos, as partes possuem maior autonomia para chegar a um acordo, sem que isso fragilize a decisão.

Continuidade da relação

Como os processos são realizados de forma amigável, geram menores atritos, estimulando a continuidade do relacionamento entre as partes.

A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil. É o órgão operacional da CACB que tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável.
  • Brasília

    Telefone (61) 3321 1311 FAX (61) 3321 1311

    SCS Quadra 3 Bloco ‘A’ Edifício CACB nº 126 - Asa Sul - Brasília - DF Cep: 70.313-916

  • Belo Horizonte

    Telefone (31) 3078 7000

    Av. Afonso Pena nº 726 15º andar Centro - Belo Horizonte (MG) Cep: 30.130-003

  • São Paulo

    Telefone (11) 3180 3434

    Rua Boa Vista nº 51 2º Subsolo Centro - São Paulo (SP) Cep: 01.014-001