A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, cumpriu o que prometeu no 3º Fórum Nacional CACB Mil e anunciou novas políticas operacionais do banco para trazer impacto à economia. O anúncio, feito nesta quinta-feira (05), no Rio de Janeiro, mostra que a instituição financeira vai priorizar o acesso ao crédito, sobretudo das micro, pequenas e médias empresas.
A CACB aplaude a decisão do BNDES e destaca o desenvolvimento sustentável anunciado por Maria Silvia. A visão de que a prioridade será para projetos que tenham retorno social maior do que os privados, como saneamento e área ambiental, é um novo caminho que vai atender as demandas dos empresários brasileiros com consequente aumento da produtividade e redução de problemas de saúde.
O presidente da CACB, George Pinheiro, lembra que o caixa robusto do BNDES (mais de 100 bilhões de reais) vai resultar em impacto na economia. Outro fato destacado é o de ser mais ativo no fomento a projetos para derrubar a visão de que o BNDES é um banco para grandes empresas.
O novo rumo que o BNDES busca, disse sua presidente, está na realidade do mercado que já mostrou a convergência da indústria com os serviços e do comércio com a forma eletrônica.
De janeiro a novembro de 2016, o BNDES desembolsou R$ 76,47 bilhões.
Assessoria de Imprensa CACB