CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Impactos na economia

Nova postura do BNDES agrada CACB

Entidade anunciou que empréstimos precisam ter impacto na economia

06 de janeiro de 2017 - 17:55

 

A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, cumpriu o que prometeu no 3º Fórum Nacional CACB Mil e anunciou novas políticas operacionais do banco para trazer impacto à economia. O anúncio, feito nesta quinta-feira (05), no Rio de Janeiro, mostra que a instituição financeira vai priorizar o acesso ao crédito, sobretudo das micro, pequenas e médias empresas.

A CACB aplaude a decisão do BNDES e destaca o desenvolvimento sustentável anunciado por Maria Silvia. A visão de que a prioridade será para projetos que tenham retorno social maior do que os privados, como saneamento e área ambiental, é um novo caminho que vai atender as demandas dos empresários brasileiros com consequente aumento da produtividade e redução de problemas de saúde.

O presidente da CACB, George Pinheiro, lembra que o caixa robusto do BNDES (mais de 100 bilhões de reais) vai resultar em impacto na economia. Outro fato destacado é o de ser mais ativo no fomento a projetos para derrubar a visão de que o BNDES é um banco para grandes empresas.

O novo rumo que o BNDES busca, disse sua presidente, está na realidade do mercado que já mostrou a convergência da indústria com os serviços e do comércio com a forma eletrônica.

De janeiro a novembro de 2016, o BNDES desembolsou R$ 76,47 bilhões.

 

 

Assessoria de Imprensa CACB

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311