1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / #11WCC

Mídia brasileira repercute o 11th World Chambers Congress

Divulgação foi feita em meios de comunicação de nível nacional, estadual e municipal

19 de junho de 2019 - 12:10

O 11th World Chambers Congress reuniu no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 14 de junho, mais de 1100 lideranças empresariais e autoridades de cem países, que compartilharam muito conhecimento e boas práticas, inspirando câmaras de todo o mundo a trabalharem de forma multilateral.

In loco ou através da divulgação oficial do evento, a mídia brasileira repercutiu o que foi discutido no Rio. O jornal Valor Econômico, tanto no portal quanto na versão impressa, destacou a visão da International Chamber of Commerce (ICC), que vê uma onda de abertura comercial em meio ao cenário protecionista mundial.

O Diário da Manhã de Recife citou a realização do evento e discorreu sobre a relação comercial de Dubai com países das Américas, dando destaque à participação de Hamad Buamim, presidente da ICC World Chambers Federation (WCF) e da Dubai Chamber, no #11WCC.

Após turnê na Europa, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, composta por alunos da rede municipal da cidade, se apresentou no #11WCC e foi destaque no portal NHTV.

A coluna da jornalista Estela Benetti do Diário Catarinense trouxe uma nota sobre a participação da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) como patrocinadora do #11WCC.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira publicou matéria sobre a abertura do evento, negócios no mundo árabe e exportação de micro, pequenas e médias empresas do Catar.

O portal Petrópolis divulgou o release oficial do evento. Já o Sabe Caxias destacou a presença da Microempa no #11WCC. Já o portal NSC total destacou o Congresso em uma matéria sobre inteligência artificial.

Os portais Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Segs e Agora Vale; a Agência Sebrae de Notícias; o Estado Online, de Campo Grande (MS); a Associação Comercial do Amazonas e os portais mato-grossenses André da FM, JB News, Mato Grosso Econômico e Nortão também divulgaram a realização do #11WCC.

O jornal A Tribuna, da cidade de Santos (SP), trouxe uma matéria sobre uma capacitação do Sebrae para startups e citou a realização do evento mundial no Rio.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB), bem como a TV Prefeito, deram destaque à fala do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na abertura do evento.

O jornal O Fluminense e o portal Fator Brasil destacaram a presença de Crivella e do governador Wilson Witzel na abertura. A ida de Witzel ao #11WCC também foi citada pelo portal Petro Notícias.

O último dia de congresso foi destaque na Agência Sebrae de Notícias e no portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios. O portal Exame falou da passagem de posto anfitrião do Rio para Dubai.

Jornalistas de outros meios de comunicação também acompanharam o evento, entre eles representantes de veículos como Globo, Band, Estadão, Agência Reuters Brasil e Revista Mundo 360, além de correspondentes internacionais.

Sobre o 11th World Chambers Congress

O World Chambers Congress é o principal evento do gênero que reúne câmaras de comércio, empresas e governos, e é organizado a cada dois anos pela ICC e WCF, juntamente com uma instituição parceira. Em 2019, quando se celebram 22 anos desde a primeira edição e 100 anos de existência da ICC, a CACB coorganizou o congresso que, pela primeira vez, foi realizado no Brasil.

Exposição

Um espaço de 2.400 m² ofereceu nesta edição uma oportunidade exclusiva para os expositores se reunirem com representantes de todas as áreas do mundo dos negócios e mostrarem seus produtos e serviços, maximizando as oportunidades de networking. Foram 26 stands – internacionais (Qatar, Dubai, Rússia, Ethiopia, Nothern Ireland, Sharjah, Barranquilla, Geneva, AL-Invest 5.0, Internacional Trade Center, Vcargo, Botsuana e Câmara de Comercio Árabe, Event Bank, Investaureum e ICC) e nacionais (Banco do Brasil, Pitágoras, Sebrae, Alcafoods, Apex-Brasil, Cisbra, Sauer, Lideroll e CACB).

Patrocinadores e Parceiros

O #11WCC teve como patrocinadores Certisign, Qatar Chamber, Dubai Chamber, The Chamber of Commerce and Industry of the Russian Federation, Northern Ireland Chamber of Commerce and Industry, Sharjah Chamber of Commerce & Industry, ATA Carnet, Banco do Brasil, Bogotá Chamber of Commerce, Cámara de Comercio de Barranquilla, Geneva Chamber of Commerce, Industry and Services, GS1 Brasil, Fundação Pitágoras, Silk Road Chamber of International Commerce, vCargo Cloud, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Cámara Argentina de Comercio y Servicios e Banco Santander. Foram parceiros do evento: Asociación Iberoamericana de Cámaras de Comercio, Programa AL-Invest 5.0, Confederation of Asia Pacific Chambers of Commerce and Industry, Center for International Private Enterprise, Confederação Nacional da Indústria, Eurochambres, Global Trade Review , International Trade Centre, Junior Chamber International, Latam Airlines, OneWorld, Prefeitura do Rio, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), The Business Year e Torino Chamber of Commerce, Industry Crafts and Agriculture.

Saiba mais em www.worldchamberscongress.org e confira a cobertura fotográfica em https://www.flickr.com/_cacb/.

Por Erick Arruda da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311