A nova presidente reafirmou que os empresários não vão mais aguentar novos aumentos de impostos – Foto: Itamar Aguiar
Vigilantes, esta foi a palavra utilizada pela presidente da Federasul, Simone Leite, para dizer que a entidade “vai à luta contra qualquer aumento de carga tributária”. O recado, dado na sua posse, na noite de segunda-feira 16/05), no Palácio do Comércio, veio acompanhado das boas novas para o presidente Michel Temer, lembrando que a simples mudança “suspende um conjunto de políticas e decisões equivocadas que nos trazem fé em tempos melhores”.
Simone Leite sugeriu, dentro do contexto de que os empresários não vão mais aguentar novos aumentos de impostos, que tanto na área federal como na estadual os governos ampliem a base da arrecadação com novos investimentos: “não é possível os mesmos sempre pagarem a conta”. Disse, ao governo gaúcho, que com vontade política é possível impedir que os empreendedores migrem para outros Estados com menor carga tributária.
Em total sintonia com as bandeiras da Federasul, a primeira presidente mulher da entidade, que venceu a primeira disputa eleitoral, reafirmou que acredita no livre comércio como mola propulsora do desenvolvimento dizendo que “somos a favor de mais liberdade nas relações trabalhistas para ampliar a formalidade e deixar mais renda no bolso do trabalhador”.
Sentimentos como fé, otimismo, paixão e entusiasmo não vão faltar na Federasul, prometeu Simone Leite, ao agradecer o presidente anterior, Ricardo Russowsky, pelo estímulo e pelos ensinamentos. Ao presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, ressaltou a parceria da Federasul na luta pelo Pacto Federativo “que vai distribuir de forma mais justa os recursos da arrecadação federal”. E aproveitou a presença da senadora Ana Amélia, para pedir seu apoio na reformulação do conteúdo do Pacto Federativo.
Ao lembrar que será a primeira vez que um representante do interior presidirá a Federasul, Simone Leite disse que a entidade ganha outro foco, o do compartilhamento. “Um novo capítulo da história começa a ser escrito hoje com a representação vinda da base”.
Fonte: Federasul