CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FEDERAÇÕES

Empresários do Sistema Facisc retornam de missão na Argentina

Após viagem ao exterior, empresários do Sistema Facisc voltam animados com as experiências vivenciadas

15 de setembro de 2016 - 16:38

 


Um grupo de 38 empresários da Regional Noroeste da Facisc visitou entre os dias 09 e 11 de setembro a cidade de Obera – Argentina para conhecer a Câmara da Indústria e Comércio (CRIPCO) e a Festa dos Imigrantes, que promove a cultura e o turismo da região.

Na Câmara da Indústria e Comércio os catarinenses foram recepcionados pelo presidente Oscar Roberto Krieger, o vice-presidente Fabián Jamasmeie, e demais integrantes. Na oportunidade conheceram a estrutura associativista e apresentaram as ações da Federação, o crescimento das Associações e as soluções empresariais. “Apresentamos a Federação, a regional Noroeste, o que somos e o que fazemos, nossas soluções e produtos, o Programa Empreender e ainda o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). Esta oportunidade foi ótima, pois os empresários catarinenses também apresentaram as suas empresas possibilitando consolidar negócios com o país vizinho”, descreveu o vice-presidente regional Allan Edgar Kreutz.

Na Festa dos Imigrantes, que está em sua 37ª Edição e concentra 14 etnias, os catarinenses conheceram os espaços próprios e as casas típicas, que funcionam como salão de festas, restaurantes, e museus abrindo suas portas durante o ano em distintos eventos, localizados em uma área de 12 hectares. “Além das casas, cerca de 150 expositores estão presentes no evento e 3 mil pessoas que trabalham durante a festa. “Todo o valor arrecadado é reinvestido para melhorias e inovações ano a ano e a cultura é disseminada para as crianças, que desde pequenas aprendem a valorizar a tradição”, relata Allan.

Para o presidente Reck, a viagem foi muito enriquecedora, pois puderam conhecer de perto a experiência de associativismo em outro País, perceber que a estrutura é semelhante a que temos e que a organização da FACISC está bem fundamentada. “Também identificamos que é possível trabalhar em conjunto e fazer parcerias internacionais em prol do desenvolvimento econômico e sustentável, pois as demandas empresariais são semelhantes”, destacou o presidente Ernesto Reck.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311