Notícias Empreender
Empreender

Notícias

União Europeia seleciona startups e PMEs para combate ao COVID-19

Comissão Europeia abriu convocatória urgente para a seleção de startups e PMEs dedicadas a tecnologia e inovações e que tenham a capacidade de ajudar no tratamento, teste, monitoramento ou outros aspectos do surto de corona vírus

17 de março de 2020 às 10:12

A Comissão Européia abriu convocatória urgente para a seleção de startups e PMEs dedicadas a tecnologia e inovações e que tenham a capacidade de ajudar no tratamento, teste, monitoramento ou outros aspectos do surto de corona vírus. Esta iniciativa urgente será parte da próxima rodada de financiamento do Conselho Europeu de Inovação. O prazo para inscrições no EIC Accelerator é 17:00 de quarta-feira, 18 de março (horário local de Bruxelas). Com um orçamento de € 164 milhões, esta chamada é “ascendente”, o que significa que não há prioridades temáticas predefinidas e os candidatos com inovações relevantes ao Corona vírus serão avaliados da mesma maneira que outros candidatos. No entanto, a Comissão procurará acelerar a concessão de subvenções da EIC e de financiamento misto (combinando subvenções e investimentos de capital) a temas relacionados ao Corona vírus.

O EIC já está apoiando várias startups e PMEs com inovações relevantes para o Corona vírus, que receberam financiamento nas rodadas anteriores. Isso inclui o projeto EpiShuttle para unidades de isolamento especializadas, o projeto m-TAP para a tecnologia de filtração para remover material viral, e o projeto MBENT para rastrear a mobilidade humana durante epidemias.

*Será preciso que a startup tenha algum tipo de parceria com empresas ou instituições na União Europeia.

Para mais informações, viste este link aqui.

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel