1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

União Europeia seleciona startups e PMEs para combate ao COVID-19

Comissão Europeia abriu convocatória urgente para a seleção de startups e PMEs dedicadas a tecnologia e inovações e que tenham a capacidade de ajudar no tratamento, teste, monitoramento ou outros aspectos do surto de corona vírus

17 de março de 2020 - 10:12

A Comissão Européia abriu convocatória urgente para a seleção de startups e PMEs dedicadas a tecnologia e inovações e que tenham a capacidade de ajudar no tratamento, teste, monitoramento ou outros aspectos do surto de corona vírus. Esta iniciativa urgente será parte da próxima rodada de financiamento do Conselho Europeu de Inovação. O prazo para inscrições no EIC Accelerator é 17:00 de quarta-feira, 18 de março (horário local de Bruxelas). Com um orçamento de € 164 milhões, esta chamada é “ascendente”, o que significa que não há prioridades temáticas predefinidas e os candidatos com inovações relevantes ao Corona vírus serão avaliados da mesma maneira que outros candidatos. No entanto, a Comissão procurará acelerar a concessão de subvenções da EIC e de financiamento misto (combinando subvenções e investimentos de capital) a temas relacionados ao Corona vírus.

O EIC já está apoiando várias startups e PMEs com inovações relevantes para o Corona vírus, que receberam financiamento nas rodadas anteriores. Isso inclui o projeto EpiShuttle para unidades de isolamento especializadas, o projeto m-TAP para a tecnologia de filtração para remover material viral, e o projeto MBENT para rastrear a mobilidade humana durante epidemias.

*Será preciso que a startup tenha algum tipo de parceria com empresas ou instituições na União Europeia.

Para mais informações, viste este link aqui.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.