Notícias Empreender
Empreender

Notícias

Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão

Participaram da reunião o presidente da CACB, George Pinheiro, e o coordenador executivo, Carlos Rezende

13 de fevereiro de 2019 às 08:00

Na segunda-feira, 11/2, o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende, participou de uma reunião da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) com o vice-presidente da República, General Mourão. O foco da discussão foram as reformas da previdência e tributária.

Essa foi a primeira reunião de trabalho do presidente da CACB, George Pinheiro, que assumiu a presidência da Unecs no início desse ano. Pinheiro fez uma rápida apresentação detalhando a representatividade da entidade, o trabalho feito em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE) e entregou a Mourão um documento apresentando os itens prioritários para o setor em 2019.

Além da aprovação da reforma da Previdência, o documento cita o trabalho efetivo na simplificação e racionalização das obrigações tributárias e administrativas; o combate à verticalização do sistema financeiro no país e suas nefastas consequências para a sociedade, como o elevado spread bancário e os altíssimos custos atrelados aos meios de pagamento; a facilitação do empreender e o incentivo à geração de emprego, por meio da manutenção da legislação trabalhista atual e adoção de novas medidas que possam contribuir para simplificar e modernizar as relações de trabalho; entre outros.

Mourão exaltou o trabalho feito pela Unecs junto aos parlamentares brasileiros na luta pelos pleitos que defendem. Deixou clara a importância das reformas para que o Brasil não se afogue em uma crise ainda maior e disse querer manter o contato com o grupo, dado o valor da representação que tem a Unecs.

O presidente da CACB e da Unecs definiu o encontro como muito positivo, e afirmou estar seguro de que o governo vai trabalhar duro pela aprovação das reformas. “Nós precisamos que a economia brasileira volte para os trilhos e vamos trabalhar por isso junto ao novo governo e aos nossos parlamentares”, declarou.

Estiveram na reunião também o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, da Anamaco, Cláudio Conz, e da Afrac, Zenon Leite, além de representantes da Abras e da CNDL.

11/02/2019 Denis Rosenfield

Sobre a Unecs

Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel