Notícias Empreender
Empreender

Notícias

SP: Presidente da Facesp visita a Associação Comercial de Mogi das Cruzes

“É por meio desta troca de ideias que conhecemos os desafios a serem superados e trocamos ideias, experiências e falamos sobre as boas práticas que podem ser ampliadas ou servirem de modelo para a rede”, avaliou o presidente

24 de setembro de 2019 às 11:08

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, visitou a Associação Comercial e Empresarial de Mogi das Cruzes (ACMC). Ele foi recebido pelo presidente da ACMC, Marco Zatsuga, pela diretoria da entidade e por empreendedores da cidade.

Entre os assuntos estavam o fortalecimento da rede Facesp, os produtos e os serviços, o protagonismo dos Conselhos da Mulher e os 100 anos de ACMC, que serão completados em 2020.

“A presença da Facesp nas ACEs é fundamental e tem se tornado, cada vez mais, uma prática recorrente”, afirmou Cotait, que tem visitado diversas Associações Comerciais em todo o estado.

“É por meio desta troca de ideias que conhecemos os desafios a serem superados e trocamos ideias, experiências e falamos sobre as boas práticas que podem ser ampliadas ou servirem de modelo para a rede”, avaliou o presidente da Facesp.

Cotait elogiou a ACMC e disse que a entidade é um modelo de gestão. “Uma Associação quase centenária, mas que se mantém atual e se renova na defesa do empreendedorismo e da livre iniciativa”, afirmou.

Zatsuga agradeceu a visita e afirmou que a aproximação da Facesp com as ACs fortalece o associativismo. “Quando ACMC e Facesp falam a mesma língua quem ganha com isso é o associativismo, porque os interesses dos associados passam a ser respeitados e defendidos”, afirmou Zatsuga.

Cotait esteve acompanhado da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait.

“O Conselho da Mulher de Mogi das Cruzes é um dos mais antigos do Estado e tínhamos que conhecer esta fórmula de sucesso”, disse Ana Claudia.

O Consef – Conselho Empresarial Feminino de Mogi das Cruzes foi criado no final da década de 1990, com o objetivo de estimular a participação das mulheres no empreendedorismo, compartilhar experiências, criar redes de negócios e promover a capacitação profissional, assim como fomentar as ações sociais.

Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC e vice-presidente do CMEC da Facesp, afirmou que o Consef conta atualmente com mais de 200 mulheres. “A Ana Claudia e o presidente da Facesp têm feito um trabalho espetacular e este sucesso passa por estarem próximos das Associações”, finalizou.

Fonte: Facesp

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel