1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SP: Núcleos setoriais da ACIRP realizam capacitações e participam de palestras

Os núcleos são associados à Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e foram criados através da metodologia do Programa Empreender, executado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

03 de junho de 2019 - 09:34

Núcleo Setorial da Beleza e Estética participa de palestra sobre Gestão de Conflitos

A palestra foi realizada no dia 27 pela advogada Cristiane Jacob,  formada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, que falou sobre gestão de conflitos no salão de beleza. O conteúdo abordado foi como criar ambientes saudáveis e rentáveis, relacionamento humanizado, comprometimento, gestão e encantamento de clientes.

O grupo da Beleza e Estética (Renova) foi criado em janeiro de 2018 e congrega 15 empresas do setor, o principal objetivo é o aperfeiçoamento profissional por meio de cursos técnicos e capacitação na área de gestão, que é fundamental para a sobrevivência das empresas nesse mercado cada vez mais exigente e competitivo, diz Amparo Bello Potel integrante do grupo Renova.

Núcleo Setorial de Tintas (Coopertintas) da ACIRP terá um centro de distribuição

O Núcleo Setorial de Tintas (Coopertintas), criado em 2012 através do Programa Empreender na ACIRP, adquiriu um imóvel avaliado em R$1 milhão de reais, que funcionará como o novo centro de distribuição do grupo. No final do ano passado, a Coopertintas abriu uma empresa S/A.

O integrante do grupo, Arnaldo Barrado, afirma que com a união das empresas que formam o núcleo, o poder de negociação aumentou. “A troca de experiências também é o nosso ponto forte, porque juntos podemos enfrentar as dificuldades do mercado”.

Atualmente, o Núcleo Setorial conta com 38 pontos de vendas em Ribeirão Preto e região.

Com investimento de R$1 milhão, grupo adquire o imóvel que funcionará em breve

Polo Cervejeiro participa da Brasil Braw 2019

O Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto, criado através do Programa Empreender na ACIRP, participou da Brasil Braw, o maior evento profissional da indústria cervejeira no país, referência também no mercado da América Latina, reunindo toda a cadeia produtiva do setor, pioneira no segmento e apresenta o que há de mais moderno em tecnologia, produtos e serviços. A feira bienal reúne mais de 100 marcas em mais de 8.000 m² e atraiu cerca de 10 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e do mundo.

Para Rodrigo Silveira, um dos integrantes do Polo Cervejeiro, a feira é a oportunidade ideal para encontrar novos clientes. “Para as marcas que desejam planejar lançamentos, investir na ampliação do negócio, estreitar o relacionamento com os clientes atuais e se posicionar entre os líderes do setor, a feira é essencial”.

XV Feira Internacional de Tecnologia em cerveja aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo

 

Pela Assessoria de Imprensa da Acirp

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.