1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender / Prêmio

SP: Empreendedoras são premiadas na Associação Comercial de Sorocaba

O Prêmio Empreendedora Destaque do Ano homenageou coordenadoras do Núcleo Mulher de Negócios da cidade

29 de novembro de 2019 - 10:27

Uma noite regada de muita emoção, alegria e satisfação. O motivo: quatro empresárias de Sorocaba foram premiadas pelo trabalho de relevância que realizam em âmbito profissional e social na cidade.

O último encontro do Núcleo Mulher de Negócios, da Associação Comercial de Sorocaba, realizado na terça-feira (26), ficou marcado para Esthela Takach, Iara Fagundes, Lilia Firmino e Tamara Carvalho, contempladas com o 1º Prêmio Empreendedora Destaque do Ano.

“Um dia inesquecível e de muita felicidade. Nunca imaginei ser uma das finalistas, muito menos ganhar este prêmio, que valoriza o nosso trabalho e o papel que desenvolvemos no mundo dos negócios”, ressalta Tamara Carvalho, que possui uma empresa no ramo de moda e marketing.

Para a arquiteta Esthela Takach, a premiação se resume em uma palavra: gratidão. “Muito emocionada e orgulhosa por fazer parte desta importante entidade, que possui grande relevância na cidade”.

O Prêmio Empreendedora Destaque do Ano era um sonho das coordenadoras do Núcleo Mulher de Negócios que, neste ano, se tornou realidade. Ao longo do ano, todas as participantes, que se inscreveram previamente para a premiação, foram avaliadas através do diferencial de sua empresa, projetos sociais que realizam e participação ativa nas ações da Associação Comercial, por meio do NMN.

Iara Fagundes, que possui empresa na área de acupuntura auricular, agradeceu a oportunidade de ser uma das ganhadoras e, emocionada, destacou a valorização da mulher no ramo empresarial, principalmente nas micro e pequenas empresas.

O empreendedorismo feminino, pauta que ganha cada vez mais destaque, graças ao seu potencial de promover transformações, foi lembrado por Lilia Firmino, empreendedora na área da construção civil. “Já pensei em desistir várias vezes, ainda mais por estar em um ramo geralmente dominado pelos homens. Graças a todo apoio que sempre recebi da minha família e funcionários, continuo lutando. O que me move é saber que, através deste grande desafio, contribuo com a vida de muitas famílias, que dependem deste trabalho. Imensamente feliz e grata por vivenciar tudo isso”, finaliza.

Sobre o NMN

O Núcleo Mulher de Negócios, da Associação Comercial de Sorocaba, com o apoio do Espaço Empreendedor, é realizado mensalmente e reúne mulheres empreendedoras de diversos segmentos com objetivos comuns, para o estímulo do empreendedorismo e empoderamento feminino, por meio de palestras, dinâmicas de apresentação, técnicas de relacionamento e aprimoramento de suas atividades.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

Fonte: Facesp

@acsorocaba

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.