CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SP: Congresso digital aborda Tecnologia de Negócios

Uma jornada ao centro do negócio, em busca de eficiência e competitividade. Com esse mote, a RM VALE TI 2021 ocorre de 22 a 25 de junho, em formato totalmente digital

17 de junho de 2021 - 12:03

Uma jornada ao centro do negócio, em busca de eficiência e competitividade. Com esse mote, a RM VALE TI 2021 ocorre de 22 a 25 de junho, em formato totalmente digital. O tema deste ano é a grande tendência em gestão de empresas: Tecnologia de Negócios.

A TN é considerada uma evolução da tecnologia da informação, que deixa de ser apenas um departamento dentro da empresa e se torna um elemento central para a gestão de todo o negócio. Os bons gestores da segunda década do século 21 pautam suas ações a partir das ferramentas tecnológicas.

Dessa forma, a RM VALE TI 2021 apresenta as principais soluções tecnológicas para as áreas mais estratégicas da economia: cidades inteligentes, saúde, construção civil, cibersegurança, agronegócio, varejo, indústria, entre outros.

PLATAFORMA EXCLUSIVA

A plataforma digital da RM VALE TI foi pensada para estimular o networking e promover novos negócios entre os participantes. O ambiente é amigável e intuitivo e faz uso de inteligência artificial para conectar os participantes com interesses comuns e indicar empresas que possam agregar ao seu perfil profissional. O público participante terá a oportunidade de visitar virtualmente os estandes dos patrocinadores e conhecer suas soluções.

MUNDO EM (RE)CONSTRUÇÃO

E-commerce, e-learning, home office, telemedicina, e[1]banking. A tecnologia é protagonista em todas as relações durante a pandemia de Covid-19, em um mundo que precisou se reestruturar rapidamente. É fato que as soluções tecnológicas abrem muitas oportunidades para empresas e serviços de todos os segmentos.

Pesquisa Agenda 2021, realizada pela Deloitte com 663 empresas brasileiras, mostra que a maioria das empresas entrevistadas manteve ou aumentou também outros investimentos em tecnologia durante a crise. Em 2021, a tendência é aumentar ou manter esse índice, especialmente em infraestrutura (cloud, equipamentos, rede e telecom e serviços de TI), para 95%; e em soluções (sistemas, ferramentas e softwares de gestão) e gestão de dados (big data, analytics, inteligência artificial), para 94%, em ambos os temas. Em conjunto com essas iniciativas e já de olho na implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), 56% das organizações aumentarão os investimentos em segurança digital em 2021; em 2020, 21% aumentaram em razão dos riscos gerados pelo aumento do tráfego digital durante a crise.

A RM VALE TI 2021 é a senha para você conhecer (e escolher) as soluções tecnológicas que realmente geram valor para sua empresa.

RODADA DE NEGÓCIOS

Ponto alto da RM VALE TI, a Rodada de Negócios será realizada em ambiente virtual especialmente desenvolvido para facilitar a interação entre as empresas que compram e as que desenvolvem tecnologias. Os participantes terão a possibilidade de conversar por videoconferência com os representantes de grandes empresas. As reuniões serão reservadas, divididas por interesse e orientadas a negócios. “A plataforma desenvolvida é um grande diferencial para os participantes da rodada de negócios, pois conecta e facilita a comunicação entre quem está procurando por soluções tecnológicas com aqueles que estão ofertando os produtos e serviços”, diz Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC VALE.

Saiba mais sobre a Rodada de Negócios neste link: www.rmvaleti.com.br/negocios

SERVIÇO RM VALE TI 2021

Data: 22 a 25 de junho de 2021, das 9h às 18h

Inscrições gratuitas no site: www.rmvaleti.com.br

Sobre a RM VALE TI: A RM Vale TI está em sua 8ª edição e é uma iniciativa do APL TIC Vale, um dos principais clusters de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil, coordenado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos. É um dos mais importantes eventos de negócios e de exposição de tecnologia de ponta desenvolvida no país, que surgiu por conta de uma “provocação” dos próprios empresários ligados ao APL TIC Vale – o de apresentar a empresários de todo o país as competências e a rica produção tecnológica existentes na região de São José dos Campos.

 

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.