Notícias Empreender
Empreender

Notícias

SP: Acig dá posse à diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça

O Conselho chega com a proposta de um empreendedorismo social, onde, por meio de atuações coordenadas, as ações sociais fomentem as necessidades do empreendedorismo e, assim, as duas vertentes possam crescer juntas e consistentes

21 de agosto de 2019 às 10:32

Na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, às 16 horas, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) registra mais um passo empreendedor em sua trajetória e dá posse à diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça. Trazendo inovação e pioneirismo o Conselho é formado por empreendedoras garcense que, engajadas com a comunidade, se propõem a fazer um trabalho sério e coerente. O objetivo caminha para o óbvio e passa pelo empreendedorismo, chegando a atuação da mulher no cenário da Sentinela do Planalto. O Conselho da Mulher Empreendedor e da Cultura de Garça chega com a proposta de um empreendedorismo social, onde, por meio de atuações coordenadas, as ações sociais fomentem as necessidades do empreendedorismo e, assim, as duas vertentes possam crescer juntas e consistentes.

A posse será feita por Ana Cláudia Badra Cotait, presidente Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo. A ela fica “a culpa” por tem incentivado a formação do conselho durante sua visita a Garça no mês de julho último. Ela esteve na cidade acompanhando o esposo, Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e presidente da Associação Comercial de São Paulo. Durante sua estadia movimentou a Acig para que fosse montado um Conselho da Mulher Empreendedora na cidade.

A empresária quem por mais de 30 anos, atuou no desenvolvimento e execução de projetos de Cultura do Senado Federal, acredita no potencial da mulher empreendedora, que pode fazer diferença no cenário econômico.

“A Ana Cláudia nos colocou a proposta de montarmos em Garça o Conselho da Mulher Empreendedora, e já no próximo dia 19 de agosto ela estará retornando a Garça para se reunir com essas mulheres. Por isso nós convidamos todas as associadas a participarem desse novo projeto que a Acig está abraçando”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

A capacitação de mulheres empresárias é um assunto sempre destacado pela empresária. Ana Cláudia Badra aponta a educação como aspecto fundamental para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e, portanto, uma das prioridades do CMEC.

Junto com Lilian Schiavo, presidente da OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias do Brasil -, Ana Cláudia promete novidades para Garça e convida todos para o evento de segunda-feira.

“Estou aqui para chamar todas vocês de Garça para nosso encontro e posse do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial e Industrial de Garça. Estou com Lilian Schiavo, e estamos fechando uma parceria com a organização para que possamos fazer muita coisa juntas. Essa é uma novidade que a gente tem para vocês nesse primeiro momento. Tenho certeza que o Conselho da Mulher Empreendedora de Garça vai ser um sucesso e estamos muito felizes com tudo”, disse ela.

De acordo com Dias, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações que promovem e incentivam, de forma estratégica e sustentável, a educação empreendedora entre as mulheres.

“Com a formação de um conselho em Garça, teremos mais um ponto de empreendedorismo, mais uma linha de ação. A mulher tem seu lugar de destaque e no cenário socioeconômico e político a diferença não tem que estar no sexo do empreendedor e sim na sua qualificação, no seu discernimento, na sua forma de agir. O CMEC tem também a prerrogativa de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais culturais e de fomento da economia local. É muito importante”, frisou Dias.

Todas as empreendedoras de Garça estão convidadas a participar de mais este trabalho. Mais informações na Associação Comercial e Industrial de Garça, Avenida Rafael Paes de Barros, 347. Telefone (14) 3471 0480

Confira a diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora em Garça:

– Presidente – Tatiane Augustinho Galhardo (Embaplas)

– Vice-presidente – Leticia Maitan Pelógia (Drogaria São Miguel)

– 1.ª Secretária – Aline de Paula Cintra (Sicoob Paulista)

– 2.ª Secretária – Renata Castelli da Cunha (Doce Doçura)

– 1.ª Tesoureira – Regina Monari de Toledo (Aço e Cia)

– 2.ª Tesoureira – Virginia A. Ebihara Rocha (Óptica Meganê)

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel