1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SC: Semana dos núcleos envolve empresários de 52 cidades catarinenses

Ao todo 146 atividades, 93 cases e 58 vídeos de Núcleos das cidades foram inscritos na Semana dos Núcleos

16 de julho de 2019 - 14:40

A semana será movimentada nas 52 cidades com atividades inscritas na Semana dos Núcleos Empresariais. Eventos, reuniões para compartilhar experiências e reconhecer as boas práticas do associativismo e negócios gerados por meio do Programa Empreender, acontecerão em todas as regiões de Santa Catarina no evento que mostra na prática o que é o HUB Empresarial Catarinense.

Ao todo 146 atividades, 93 cases e 58 vídeos de Núcleos das cidades foram inscritos na Semana dos Núcleos. Na avaliação do diretor do Programa Empreender, Allan Edgard Kreutz, a participação dos Núcleos é importante pois mostra a outros empreendedores a importância de atuar lado-a-lado na busca por soluções coletivas para problemas comuns. “Os números demonstram o engajamento das entidades, já que o objetivo é que os empresários falem sobre a essência do associativismo por meio das próprias experiências compartilhadas, falando como se veem dentro do Programa Empreender”, reforça o diretor.

Programa Empreender

O Programa Empreender é o maior Programa de desenvolvimento empresarial do Brasil. Ele estimula e facilita o trabalho colaborativo através dos Núcleos Empresariais para encontrar soluções e benefícios comuns. “Empresários que antes eram concorrentes passam a trabalhar juntos em prol do segmento que atuam”, explica Kreutz. Em Santa Catarina o Empreender é desenvolvido pela Facisc e suas associações empresariais com apoio institucional do Sebrae/SC.

 

Pela Assessoria de Comunicação da Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.