CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SC: São Bento do Sul recebeu encontro estadual de Jovens Empreendedores

05 de fevereiro de 2021 - 11:29

Na quinta e sexta-feira, 04 e 05 de fevereiro, estiveram em São Bento do Sul, coordenadores de Núcleos de Jovens do Estado e a diretoria do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc) para dois dias de palestras, reuniões, capacitação e networking. O encontro aconteceu na Associação Empresarial (Acisbs), com uma programação especial planejada pelo Núcleo de Jovens da cidade. Foi o primeiro em formato híbrido, pois no ano passado, praticamente todos aconteceram no formato online devido à pandemia.

Para o presidente do Cejesc, Bruno Saldívia, o Cejesc buscou neste último ano, de modo digital, estar próximo dos empreendedores, buscando manter o ânimo dos nucleados e núcleos ativos diante de um cenário tão atípico. “Foi um desafio muito grande, por isso, é muito bom voltar presencialmente. O grande conteúdo de relacionamento acontece fora da reunião, e essa é uma bandeira que a gente está falando e vai falar muito mais. Sobre as oportunidades de acelerar o desenvolvimento dos negócios e a relação dos jovens empreendedores”, destacou.

Bruno Grossl, coordenador anfitrião do evento e diretor de comunicação do Cejesc, contou que depois de quase um ano do último encontro presencial, que aconteceu em Lages, é a primeira vez que os núcleos se reúnem novamente. “Nós de São Bento do Sul recebemos todos até com muita alegria, pois sabemos que essa retomada é importante para os negócios de todos”.

O presidente da Acisbs, Júlio César Teixeira, se disse emocionado, pois no último encontro de jovens empreendedores no município, em 2016, ele era o coordenador. Na ocasião, 300 jovens participaram do evento. “Ser presidente da entidade e oriundo do Núcleo de Jovens Empreendedores é motivo de muito orgulho”, contou.

No primeiro dia, o evento contou com o case empreendedor do jovem Andrey Schmitt Damas, CFO da Inspire + Marketing Digital e diretor de nove polos UniCesumar EAD. Ele falou sobre o processo educativo da rede, tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento virtual. O diretor ainda falou das dificuldades e disse que a grande questão do empreendedor é não realizar um planejamento e nem estruturar seu negócio para acontecimentos que possam vir. “É necessário realizar um planejamento com situações positivas, neutras e negativas”, aconselhou.

AGO – Na sexta-feira, dia 05, aconteceu a AGO do Cejesc. O presidente Bruno ressaltou aos presentes a importância do desenvolvimento dos líderes de negócios em Santa Catarina e o trabalho com as pessoas. “Nós somos líderes e todos nós estamos aqui pelas pessoas. O movimento empreendedor é onde a magia acontece, pois oferecemos oportunidades de negócios. Diante disso, vocês devem se ‘cobrar’ sobre a execução no seu âmbito empresarial e sua entrega, não esquecendo da importância do tempo e fazendo tudo isso se divertindo, que é o mais importante”.
O evento contou com uma apresentação sobre as solicitações de pauta e estruturas organizacionais para a realização de AGOs.

De acordo com a vice-presidente, Kamila Laurindo , as Assembleias devem, como sugestão, serem divididas em quatro etapas: boas práticas (compartilhado pelo núcleo), capacitação (para todos os participantes), projeto (coordenadores e nucleados) e negócios (pitchs e rodada de negócios). Como capacitação, o evento contou com a contribuição de Mário N. Westrup, que falou sobre ‘Como obter vantagens competitivas através do ESG’.
O encontro em São Bento do Sul aconteceu com o patrocínio das empresas: Cerumar, Datastream Sistemas, Metalúrgica Denk, S.A. Kollet Talentos e Sicredi; e com a parceria da Condor, Makrobom, MEP Produções e Bombocado.

A transmissão da AGO está disponível no Youtube, no canal do Cejesc. Durante todo o evento foram seguidos os protocolos de segurança, uso de máscaras, álcool 70%, capacidade reduzida do auditório e aferição de temperatura.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.