Notícias Empreender
Empreender

Notícias

SC: Plenária destaca projetos que fortalecem o empreendedorismo na serra catarinense

Plenária da Regional Serra Catarinense da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) foi realizada em São Joaquim

1 de agosto de 2019 às 09:00

Na noite desta quarta-feira, 24 de julho, a Associação Empresarial de São Joaquim (Acisjo) foi a anfitriã da reunião Plenária da Regional Serra Catarinense da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc).  A reunião que foi conduzida pelo vice-presidente da Acisjo, Felipe Nascimento, e pelo vice-presidente regional da Facisc, Antonio Carlos Floriani, foi marcada pela apresentação de projetos que preveem o fortalecimento do empreendedorismo e o desenvolvimento econômico da Serra.

Na ocasião, a consultora regional da Facisc, Larissa Schultz, apresentou a Roda de Negócios Internacional que acontecerá na Bolívia, de 25 a 27 de setembro, junto à Feira Internacional de Santa Cruz – Expocruz. O evento pretende reunir empresários de diversos lugares do mundo que buscam promover seus serviços e produtos e fechar negócios.

O executivo da Associação Empresarial de Lages, Alberto Engel, apresentou o projeto Serra Criativa que prevê a criação de um Portal de Turismo de Experiência da Serra Catarinense, que integrará todos os serviços, passeios e pacotes oferecidos aos turistas. “Nossa região possui muitas belezas naturais, mas percebe-se que falta uma organização para divulgar esses serviços e, assim, o turista realmente aproveite a viagem para conhecer melhor a região. E todos os atores estão unidos na realização deste projeto que irá desenvolver o turismo da região”, explicou ele.

Em seguida foi a vez de Malek Ráu Dabbous, vice-presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) na regional Serra Catarinense, apresentar o projeto piloto Santa Catarina Mais Empreendedor, que tem o objetivo de levar o empreendedorismo para jovens em comunidades de baixa renda, utilizando a metodologia ByNecessity, da agência de fomento social Besouro. Serão formadas seis turmas de 30 alunos no estado, entre junho e dezembro 2019, que terão 30 horas presenciais, incubação com acompanhamento por três meses e um ano de associação nos movimentos associativistas municipal, estadual e nacional, sem custo para o Jovem, demonstrando que eles realmente têm a oportunidade de inclusão social.

Ao final da plenária, a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME), Janelise Royer dos Santos, apresentou as ações realizadas pelo conselho de janeiro até julho e as principais atividades que acontecerão até o final de 2019.

Também estiveram presentes na reunião os presidentes das associações empresariais de Lages (ACIL), Sadi Montemezzo; de Correia Pinto (Aciacop), Almir Bitencourt; além de diretores das associações e membros dos núcleos empresariais.

Fonte: Sheila Rosa (Ger. Comunicação da ACI Lages)

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel