1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

SC: Pela segunda vez, projeto do Empreender Competitivo dá destino a lixo eletrônico em Canoinhas

Por meio de divulgação digital, flyers, chamada de vídeo e outras ações, foram disponibilizados pontos de coleta para os materiais, que em seguida passaram por uma triagem e foram encaminhados para o destino adequado.

05 de junho de 2019 - 16:45

Os resíduos de equipamentos eletrônicos, se descartados de forma inadequada, constituem um sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos. Em contato com o solo, os metais pesados contaminam o lençol freático e se queimados, podem liberar toxinas perigosas ao meio ambiente. Portanto, a manipulação de forma incorreta pode contaminar tanto os seres humanos que executam estas tarefas e como o meio ambiente.

Cientes dos danos, os integrantes do Núcleo da Tecnologia da Informação e Comunicação do Planalto Norte (NTIPLAN) da Associação Empresarial de Canoinhas (ACIC), elaboraram uma Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.

Por meio de divulgação digital, flyers, chamada de vídeo e outras ações, foram disponibilizados pontos de coleta para os materiais, que em seguida passaram por uma triagem e foram encaminhados para o destino adequado. “O que poucas pessoas sabem, é que muito desses lixos podem ser
reciclados e até mesmo restaurados. Com a campanha, o que pode ser aproveitado vira material educativo e é doado para instituições carentes, ONGS, e entidades sociais”, explica a gestora do projeto, Siucléia Marcos.

Além de contar com o apoio do SEBRAE e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e suporte estadual da FACISC, o projeto está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS nº13), uma ação contra a mudança global do clima. No ano de 2018 foram coletados aproximadamente 600 kg de lixo eletrônico que posteriormente passaram por uma triagem e descarte correto.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.