Notícias Empreender
Empreender

Notícias

SC: Núcleos de mulheres empresárias chegam a mais de 60 municípios catarinenses

As ações realizadas pelo Conselho e disseminadas pelos núcleos têm o objetivo de capacitar e empoderar as empresárias, para que se desafiem em novos papéis e sejam protagonistas em seus negócios e na comunidade

7 de maio de 2019 às 09:31

Núcleo da Mulher Empresária de Ituporanga

Desenvolvendo um trabalho de incentivo e fortalecimento do empreendedorismo feminino através do associativismo, o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme) conta com 64 núcleos de mulheres empresárias, espalhados em 12 regionais, com a participação de mais de mil mulheres. Essa representatividade deve-se ao trabalho realizado pelas associações empresariais, que, somente entre fevereiro do ano passado e maio deste ano, fundaram 12 novos núcleos pelo Estado.

Em 2018, foram criados 10 núcleos, ligados às associações empresariais de Schroeder, na regional Norte; Tunápolis/Santa Helena e Caibi, no Extremo Oeste; Campos Novos e Curitibanos, no Meio Oeste; Pouso Redondo e Ituporanga, no Alto Vale; Itaiópolis e Mafra, no Planalto Norte; e Dionísio Cerqueira, no Noroeste catarinense. Em 2019, outros dois núcleos foram fundados na regional Extremo Sul, nas cidades de Forquilinha e Orleans.

“O núcleo serve como escola para despertar a liderança da mulher e prepará-la para assumir posições de destaque e decisão”, garante a presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos. “Para quem não está inserido no processo, pode ser difícil perceber a importância da união das mulheres em seus núcleos, mas eu só conquistei liberdade e representatividade profissional e pessoal, após participar do núcleo na minha associação”, complementa.

De acordo com ela, as ações realizadas pelo Conselho e disseminadas pelos núcleos têm o objetivo de capacitar e empoderar as empresárias, para que se desafiem em novos papéis e sejam protagonistas em seus negócios e na comunidade. “Juntas crescemos, nos desenvolvemos e ganhamos voz, pois a liderança se alicerça no apoio que damos umas às outras. O trabalho dos núcleos é incrível e estamos muito felizes pelas mais de mil mulheres empresárias e empreendedoras que compõe nossa rede Ceme. Juntas, somos mais fortes”, reforça Janelise.

Como participar

Se você se identifica com o movimento e tem interesse em participar ou ajudar a fundar um núcleo em sua cidade, entre em contato com a associação empresarial mais próxima.

 

Pela Assessoria de Comunicação da Facisc

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel