Notícias Empreender
Empreender

Notícias

SC: Núcleo de Imobiliárias e Construtoras da Acislo se reúne com Corpo de Bombeiros

11 de setembro de 2018 às 09:00
Núcleo de Imobiliárias e Construtoras (Acislo)

Núcleo de Imobiliárias e Construtoras (Acislo)

Na noite de quarta-feira (05), na sede da 2ª companhia de Bombeiros Militar do 14º batalhão, integrantes do Núcleo de Imobiliárias e Construtoras da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) participaram de uma reunião com o comando do órgão.

Segundo o coordenador do núcleo, Elcio Klaus, primeiro é preciso agradecer ao Corpo de Bombeiros pela abertura dada aos profissionais da área da engenharia, arquitetura e corretores imobiliários. “Foi um momento onde eles puderam colocar e detalhar o trabalho da entidade. Também pudemos fazer alguns questionamentos e esclarecer dúvidas”.

Lembrando que esse diálogo já aconteceu com outros órgãos no município, Klaus acredita que havendo uma sintonia, os trabalhos, de ambas as partes, fluem melhor. Além disso, ele defende que é um momento de sugerir algumas melhorias.

De acordo com o comandante da 2ª companhia de Bombeiros Militar do 14º batalhão, 1º tenente Glaycon Jean Reitz, a conversa é gratificante e importante para a corporação, pois permite a melhoria dos processos internos. “A burocracia é algo muito presente na sociedade e com isso a gente tenta melhorar esses processos, mas principalmente escutar as críticas que vêm dos profissionais”. Para ele, isso permite um ajuste fino das atividades que, por consequência, resulta na celeridade dos processos. Ao longo da conversa, Reitz deixou claro que o órgão trabalha para aprovar os projetos de primeira, contudo, é preciso observar as legislações e os riscos.

Além disso, ele explicou, por exemplo, quais são os prazos legais para análise de projetos, falou das instruções normativas e que a companhia é pioneira na análise de projetos de forma digital. “Todo o processo de análise é feito de forma digital. A gente só entrega o projeto impresso, depois de tudo analisado e aprovado. Estamos na vanguarda”. De acordo com ele, apesar de atender a quatro municípios da região, a análise tem sido feita com folga dentro do prazo previsto.

Embora a reunião tenha sido esclarecedora, Reitz lembra que um novo encontro ficou pré-definido. “Esse diálogo é muito importante, pois ouvir os profissionais é fundamental”, avalia.

Fonte: Facisc

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel